sexta-feira, 21 de novembro de 2008

"Quem canta seus males espanta"


Esse é um dos ditos populares mais conhecidos...
De certa forma a sabedoria popular não está errada. A música exerce uma influência muito grande em nossas vidas, seja ela positiva ou negativa! Por meio da música elevamos o nosso espírito. Ela permite que recordemos fatos. Ouvindo uma canção podemos nos alegrar ou nos entristecer.Enfim, a ciência e até mesmo o nosso conhecimento empírico já provaram que a música pode ser benéfica para a cura de diversos males.
À luz da bíblia observamos que a música sempre esteve presente como elemento modificador,libertador e como manisfestação da alegria por todos os beneficios concedidos por Deus.
Sempre que Saul era possuído por espírito maligno, Davi tocava harpa e o espírito se afastava de Saul. Quando Paulo e Silas estavam presos, o único recurso era orar e cantar louvores a Deus... Enquanto cantavam, Deus manifestava a sua glória quebrando as correntes e as prisões. Ao sair do cativeiro e das mãos de faraó o povo celebrou ao Senhor. Independente da situação em que estivermos, do sofrimento, da angústia...louvemos ao Senhor! O profeta Habacuque disse que ainda que tudo estivesse contrário ele engrandeceria o nome de Deus!
Deus olha para o mais íntimo do nosso coração...Ele nos conhece por dentro, ainda que sejamos falhos! Deus não procura profissionais da música, Ele procura os verdadeiros adoradores. Quem o adora edifica a si mesmo e aos que o ouvem. Quem adora a Deus tem a forte responsabilidade de pelo menos tentar render a Ele a glória devida. Além disso, quando adoramos somos o canal que Deus usa para levar a igreja a presença dEle.
Não esqueça! Deus procura os verdadeiros adoradores, seja um você também!
Abraços!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Deus ainda realiza sonhos

Deus sempre esteve comigo... quantas vezes pensamos em desistir! Pensamos que a vida nos leva por caminhos que nos separam de nossos sonhos!
Deus olha para dentro do nosso coração! Ele conhece o mais íntimo, conhece aquilo que não contamos para o nosso melhor amigo! Ele conhece cada intenção, cada sentimento, cada desejo... Deus um dia olhou pra mim! Posso dizer que apartir de então eu nunca mais fui a mesma, minha familia nunca mais foi a mesma.
Já vi o Senhor fazer tantas maravilhas, tantas curas,tantos milagres... Cansei de contar a vitória dos outros(não que isso seja ruim). Eu queria viver o meu milagre!
Deus tem me levado por caminhos que eu nunca pensei que poderia andar! Tenho visto coisas que nunca pensei que veria. Deus um dia me fez uma promessa e pra quem duvidou...Deus esta mudando a minha sorte!
Eu sinto que é só o começo do melhor de Deus para a minha vida!