quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Na internet as máscaras caem ou são colocadas?


A frase que dá título a este texto foi utilizada por mim no blog do Vítor.Ele achou super interessante e pediu que eu escrevesse algo sobre o assunto!
Vamos lá...
Com o avanço da tecnologia no mundo hodierno, cada vez mais pessoas tem acesso à internet. É possível observar que existe, hoje, uma interação muito maior entre as pessoas e o mundo. A informação é propagada de forma cada vez mais veloz. Quisera eu que a internet só gerasse benefícios...
Depois que "inventaram" os sites de relacionamentos - orkut, msn etc. - as pessoas perderam o senso do que é certo ou errado. Sinceramente, eu já vi tanto absurdo que não é nem lícito comentar.
Na internet as pessoas perdem a vergonha, a timidez, o caráter...Na internet as pessoas esquecem que têm marido, esposa,filhos... Os "anônimos" saem das tocas para externar sua opinião, sua crítica, sua raiva, seu interesse, seu desejo... Estamos na era do fake. O fake é aquela pessoa que utiliza um nome falso e(ou) e-mail falso para poder navegar sem ser reconhecido. Pode postar o que bem quer sem nenhuma retaliação. Bem... Mas não é a esses que eu me refiro, os "anônimos". Refiro-me àquele que é casado, àquela que é esposa, àquele que é pobre e num "simples clique" já sai dizendo que é famoso e rico. Refiro-me àquele que é "pastor", àquele que é obreiro, àquele que é um homem de bem. Refiro-me às "santas" que são um poço de puritanismo. Refiro-me a estes que comentem adultérios, que metem, que enganam, que marcam encontros...
De Deus ninguém se esconde!
Ninguém esta livre do erro, mas alguns podem ser evitados!
É... infelizmente NA INTERNET as máscaras não caem! Elas são o retrato fiel das pessoas.

4 comentários:

  1. OBRIGADO PELA REFERENCIA E PRA NAO PERDER O HABITO, LEIA: http://vitorfarias.blogspot.com/
    QUANTO AO TEXTO, É VERDADE. SER FAKE É ESTAR POR DENTRO, É ESTAR OUT, É SER... NEM SEI O QUE, POR QUE QUEM SE ESCONDE NADA É. A INTERNET É UM MEIO DE COMUNICAÇÃO SAÚDAVEL, MAS MERECE ATENÇÃO DE QUEM NÃO QUER SE FERIR, MACHUCAR OU CHATEAR.

    BOM TEXTO! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor! Irmã Cristiane!

    Alguns estudiosos recentemente reclassificaram a divisão da história em três grandes eras: era agrícola, era industrial e era da informação. Diferentemente da divisão tradicional da história: idade antiga, idade média, idade moderna e idade contemporânea.
    Por isso para alguns estamos vivendo na idade contemporânea (pós modernidade) ou para outros adepto desta nova classificação a era da informação (TI) onde quase tudo esta disponível na internet. O fato é que nestes diferentes períodos e classificações não mudaram a natureza adâmica dos homens afastados de Deus para continuarem mentindo e fazendo o que é mau.

    Grande ilusão têm as pessoas que usam a internet e pensam estar realmente anônimas. Quando elas autenticam nos servidores de seu provedor ficam o seu IP recebido para conectarem na rede e os logs de tudo que fazem na internet armazenados no servidor. Então qualquer pessoa pôde ser identificada e punida quando faz mau uso da rede. Que digam os crackers e hackers presos pela polícia Federal...rs!

    Como a irmã bem explicou mesmo que meios de segurança de redes falhem e alguns engraçadinhos criem os famosos fakes. Uma coisa certa não poderão escapar dos olhos do Senhor! E nós como servos do Senhor devemos ser " luz do mundo" e "sal da terra" temos que ser canal de bênção em tudo o que fazemos inclusive a internet.

    Deus continue te abençoando e dando vitória! (I Co 15.58)

    Marcelo Oliveira.

    ResponderExcluir
  3. A paz Cristiane... infelizmente isso acontece e muitoooooooooooooooooo. A interenet pode ser usada para tantos benefícios, como por exemplo, evangelizar, falar de Deus... e os nossos "irmãos" preferem encarar o lado oculto, resolvem encarar tudo aquilo que Deus abomina: a mentira, a traição, a pornografia, enfim, a manipulação.
    Triste? Sim! O que fazer? Orar, só orar, para que suas consciências fiquem limpas.

    um grande abraço! parabéns pelo blog

    ResponderExcluir