quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Oportunismo em meio à tragédia




É incrível como em meio a tantas vítimas fatais e um sem número de feridos,alguns em estado grave, no desabamento do teto da Igreja Renascer em São Paulo, a imprensa desvirtua o acidente para dar lugar à criticas a Igreja e a sua liderança. Num resgate profundo de materias que acusam "a" ou "b" eles esquecem que pessoas,gravemente feridas, precisam com urgência de socorro médico.


Sabe-se que muitos fatos precisam ser elucidados, mas num momento OPORTUNO. Sejamos mais misericordiosos....

E falando em oportuno... o vocábulo "oportuno" é bem diferente de "oportunismo"

2 comentários:

  1. Concordo contigo irmã e tenho certeza que isto tem sido algo bastante desconfortavel p/ os fieis da Renascer tanto pelo acidente como pelas vitimas , e pra aumentar agora as criticas nada inteligente dado a situação.

    ResponderExcluir
  2. EM TODAS AS MATÉRIAS VEÍCULADAS PELA IMPRENSA - PRINCIPALMENTE AQUELA QUE SE DIVERTE COMBATENDO O MOVIMENTO PROTESTANTE - SEMPRE HÁ UMA ALUSÃO À PRISÃO DO CASAL HERNANDES, PRESOS PELOS POSSÍVEIS CRIMES QUE COMETERAM. EU NÃO ACREDITO QUE A MORTE DE NOVE PESSOAS SEJA MENOS IMPORTANTE QUE ESSES OUTROS FATOS QUE, POR SUA VEZ, JÁ TIVERAM SEU LUGAR NA “TELINHA E NAS FOLHINHAS” E JÁ ESTÃO SE RESOLVENDO. MAS ISSO NÃO ACONTECE POR ACASO, CONSIDERE-SE O SEGUINTE: É INTERESSANTE FALAR MAL DO MOVIMENTO EVANGÉLICO, PORQUE ALÉM DE SUSTENTAR SEU DISCURSO ANTI-PROTESTANTISMO AINDA VISLUMBRA A MANUTENÇÃO DO COMPORTAMENTO OLIGÁRQUICO TRADICIONAL VIGENTE LIGADO AO AUTORITARISMO E NA CENTRALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO.
    A IGREJA RENASCER NÃO FICOU CONHECIDA, COMO ELES SE ESFORÇAM PARA IMPOR COMO VERDADE, PELOS ESCANDALOS ENVOLVENDO SEUS LÍDERES. SÃO LOUVÁVEIS AS CAMPANHAS DE AJUDA SOCIAL COMO “EXPRESSO DA SOLIDARIEDADE” (CRIADO NA DÉCADA DE 90), O “S.O.S DA VIDA”, DENTRE OUTROS, QUE TANTO AJUDARAM A SOCORRER PESSOAS MISERÁVEIS E EM SITUAÇÃO DE RISCO. ESSE TIPO DE COISA A IMPRENSA NÃO MOSTRA! EU SEI QUE ELES QUEREM “VENDER NOTÍCIA” E VENDE, MAS NÃO SE PODE ESQUECER QUE OS HEMOCENTROS DE SAO PAULO AINDA PRECISAM DE DOADORES DE SANGUE. POR QUE NOSSA MÍDIA NÃO DIVULGA ISSO?

    ResponderExcluir