sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

É o arrebatamento! E agora????




Arrebatamento significa tirar com violência, levar repentinamente, levar pelos ares ou,ainda, raptar. É exatamente isso que Cristo fará com a Igreja!
É a vinda de Cristo para buscar a SUA IGREJA... Não buscar Assembleia de Deus, Quadrangular, Batista... É a vinda de Cristo para buscar os salvos, independente de denominação religiosa, independente de raça, cor, idade... No grande dia do Senhor não haverá "escape", não haverá pai que "salve" filho, filho que "salve" mãe... Não haverá escape para aqueles que passaram a vida servindo a dois senhores; não haverá escape para aqueles que receberam seu galardão aqui na terra...
Não importará o nível social, financeiro, escolar...
Todos que NEle crêem serão arrebatados, ou seja, desaparecerão da terra para viverem com Ele nos céus.
A doutrina do Arrebatamento é mais séria do que podemos imaginar... Os fatos que antecedem este grande evento e os fatos que se desencadearão (grande tribulação) nunca foram vistos e nunca mais serão. Talvez se pudéssemos mensurar com mais propriedade cada fato seríamos mais tementes e mais compromissados com o Reino.
O mundo inteiro estará sujeito ao mesmo evento. Milhares e milhares de pessoas desaparecerão... Será o caos total.
Hoje em dia é muito difícil ouvirmos em nossas igrejas pregações acerca do arrependimento, do juízo... Enfim, da volta de Cristo!
O tempo esta passando... E a cada dia a volta do Mestre está mais próxima.
Não quero trazer aqui um estudo completo acerca do Arrebatamento, até porque me acho incapaz para isso. A minha intenção é fazer com que nos lembremos que a vida Cristã não se resume aos cultos dominicais! Mais importante que bênçãos materiais é estarmos com Jesus...
Do que adianta termos riquezas, termos anéis de formatura e tudo isso se não tivermos a presença de Deus?
Do que nos valeu a vida inteira se não pudermos passar a eternidade com o Pai?
O objetivo da Igreja aqui na terra é proclamar o evangelho. O objetivo principal é fazer notório o nome do Senhor...
Cristo pode (e voltará) a qualquer momento! Para muitos será tristeza, para outros eterna alegria.

Muitos zombaram e zombam até hoje desse evento. O mais importante de tudo isso é que a bíblia não é uma literatura qualquer, não é uma obra fictícia... Acreditando ou não tudo o que ela relata acontecerá.
Precisamos tomar uma postura mais firme diante de Deus!
Se somos filhos da luz devemos resplandecer o brilho que há em Cristo.
Será que estamos preparados para o grande dia do Senhor? Reflitamos!
“Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.” (AP 3:03)
“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” (AP 3:11)

8 comentários:

  1. .
    Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada irmã em Cristo, Cristiane Carrillo.

    Temos um selo ("Vale a pena acompanhar este blog"), indicado ao seu belo espaço, visite nosso humilde blog e o receba...

    Fraternalmente.

    James, presbítero.
    Jesus, o maior Amor
    Comunidade "Adoradores em Casas"
    ...
    ..
    .

    ResponderExcluir
  2. Tem um selo pra você no meu blog!!!!........Passa lá e pega ...... se você quiser é claro.... Fica na paz!

    http://aprendendocomdeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Prezada Cristiane,

    O meu primeiro artigo publicado, em 1993, no jornal "Mensagem da Última Hora", da AD em Cuiabá-MT, foi a respeito do Arrebatamento. E o seu texto fez-me lembrar disso agora. Curiosamente, o meu artigo mais recente, atendendo a um pedido da revista GeraçãoJC, da CPAD, é sobre o Rapto!

    Não estou sozinho! Parabéns por escrever sobre um assunto tão esquecido...

    A paz do Senhor!

    Ciro Sanches Zibordi

    ResponderExcluir
  4. Paz do Senhor irmã, parabéns pelo artigo...

    Se achares por bem visitar meu blog, o endereço é:

    www.apologeticajovem.com.br

    Deus te abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  5. Cristiane, gostei do artigo acima, só que esta escatologia foi introduzida por Darby, no céculo IXX, e aí a grande maioria dos escatologistas escreveram seus livros sobre este conceito, ou seja, hoje 95% dos cristãos, aproximadamente, aprenderam esta visão, quer por seminários, livros, pregações que vieram destes livros, tudo, menos joelho e discernimento das escrituras (Tg.1:5).


    Como vemos nas escrituras, a segunda vinda do Senhor, ocorrerá em duas ocasiões, a PRIMEIRA, sob a forma de manifestação, Lc. 17:30, no meio da Septuagésima Semana de Daniel ( 7 anos de Grande Tribulação ), conhecida por ARREBATAMENTO, claramente explícita nos textos bíblicos a seguir:


    • I Ts. 4: 16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu,... seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens.


    • I Co. 15: 51 ...mas todos seremos transformados; 52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta. (Ap. 11: 15)


    • II Ts. 2: 3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado,...( manifestação do anticristo após 3,5 anos da Grande Tribulação – Dn. 9: 27 ).


    • Dn. 9: 27 E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e *1 na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador. (Ap. 13:5 por 42 meses e Ap. 16 as 7 taças)


    Os discípulos pediram o sinal da vinda, o Senhor deu-lhes em primeira mão o sinal da manifestação, que marca o encontro com Ele nos ares, (I Ts. 4:16). Em Mt. 24:37, a Bíblia nos mostra este evento como Vinda, mas simplesmente não é a Segunda Vinda e sim a manifestação para o Arrebatamento da Igreja, coisas muito diferentes. É muito fácil de perceber: Na Segunda Vinda o Senhor descerá com a Igreja (Esposa Ap. 19), e não haverá o menor clima para ser comparado aos dias de Noé, debaixo das 7 taças (Ap. 16). Não consigo imaginar (Mt. 24:38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento) como alguém pode comer e beber debaixo da Ira Divina, rangendo os dentes, dizendo aos montes "caiam sobre nós".

    • Mc.13: 14 Ora, quando vós virdes a abominação do assolamento, que foi predito por Daniel o profeta, estar onde não deve estar (quem lê, entenda), então os que estiverem na Judéia fujam para os montes. 15 *2 E o que estiver sobre o telhado não desça para casa, nem entre a tomar coisa alguma de sua casa; 16 E o que estiver no campo não volte atrás, para tomar as suas vestes.

    • Lc. 17: 30 Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar. 31 *3 Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo as suas alfaias em casa, não desça a tomá-las; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás. 34 Digo-vos que *4 naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. 35 Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada. 36 Dois estarão no campo; um será tomado, o outro será deixado. ( sem sombra de dúvidas, estes versículos falam do arrebatamento ).

    E a SEGUNDA e última, ocorrerá no final do período da GRANDE TRIBULAÇÃO e terá um local específico, que será em Israel, mais precisamente em Jerusalém, cumprindo-se a profecia de Joel ( Jl. 2: 32 ). Nesta ocasião o Senhor descerá com todos os salvos que subiram por ocasião do ARREBATAMENTO, cumprindo-se o que foi profetizado no Livro do Apocalipse 19: 14, I Ts. 3: 13, Judas 14 e Zacarias 14: 5 Então virá o SENHOR meu Deus, e todos os santos consigo. (Ap. 19:14)

    Segundo as escrituras, em Mt. 19: 28, a terra será REGENERADA, e os salvos em Cristo viverão em paz, sob o governo teocrático de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, por um período de mil anos ( Cl. 1: 13 e Ap. 20: 6 ), passando em seguida a ser governada pelo próprio Deus nosso Pai ( Mt. 13: 41, 42 e 43 ).

    henriquepiar@hotmail.com
    www.henriquegomescrist.blogspot.com
    www.mileniocomcristo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Entendo e creio que a primeira taça da ira divina será derramada no meio da GT. Dn.9: 27 ...e na metade da semana ...virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.

    Entendo e creio que as Sete Trombetas, são sete avisos que antecedem a ira divina, e portanto, elas avisam a chegada da ira. Creio ainda que a Sétima Trombeta de Ap. 10, será tocada momentos antes da ira, ou seja no meio da GT., para a ocorrência do arrebatamento (I Co. 15:52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós
    seremos transformados.).

    Pelos textos de Mc 13:14 (Ora, quando vós virdes a abominação do assolamento, que foi predito por Daniel o profeta, estar onde não deve estar (quem lê, entenda), então os que estiverem na Judéia fujam para os montes. 15 E o que estiver sobre o telhado não desça para casa, nem entre a tomar coisa alguma de sua casa;) e Lc. 17:30 (Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.31 Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo as suas alfaias em casa, não desça a tomá-las; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás.), entendo e creio que o arrebatamento da Igreja, ocorrerá no meio da GT. No momento seguinte à introdução da Abominação Desoladora, e momentos antes da Primeira Taça. E que Ap. 3:10 ...eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, se aplica à guarda da Igreja na Primeira Metade da GT (3.5 a.), e ainda, que todos os versículos que falam sobre livramento da ira, (I.Ts.1:10 E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.) se aplicam à Segunda Parte da GT. Entendo ainda que Israel receberá um livramento especial de Ap. 12, e que Deus irá tratar da Igreja na Primeira Parte da GT. E com Israel na Segunda Parte, sendo que a ressurreição de I Ts. 4:16, ocorrerá na manifestação de Lc. 17:30, e que a ressurreição de Israel ocorrerá no final da GT. Segundo Dn. 12:2/7 (após os 1.260 dias, daí as palavras de Jesus: Os últimos serão os primeiros). Juntamente com os salvos da GT. Ap. 20, que morreram pelo testemunho de Jesus e não receberam a marca da Besta. A partir daí, Israel e Igreja tornar-se-ão um só povo de Deus, para os serviços no Milênio (Ef. 2:12).

    Acredito ainda que a Nova Jerusalém desce com os salvos de Ap. 19:14, I Ts. 3: 13, Judas 14 e Zacarias 14: 5 Então virá o SENHOR meu Deus, e todos os santos consigo.,e se instalará na terra, (posto que Jesus (Deus), não habita em templos feitos por mãos de homens) no início do Milênio, pois as nações irão a ela Ap. 21:24 E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra. Entendo que se A Nova Jerusalém estivesse no céu, no período do milênio, isto não seria possível.

    E para terminar, Israel será um povo com a Igreja no Milênio, Rm. 11:17 E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado no lugar deles e feito participante da raiz e da seiva da oliveira, 18 não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti. 24 Pois se tu foste cortado do natural zambujeiro, e contra a natureza enxertado em oliveira legítima, quanto mais não serão enxertados na sua própria oliveira esses que são ramos naturais. Ef. 2:1214 Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio.

    Que Deus Lhe abençoe grandemente.

    ResponderExcluir
  7. Entendo e creio que a primeira taça da ira divina será derramada no meio da GT. Dn.9: 27 ...e na metade da semana ...virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.

    Entendo e creio que as Sete Trombetas, são sete avisos que antecedem a ira divina, e portanto, elas avisam a chegada da ira. Creio ainda que a Sétima Trombeta de Ap. 10, será tocada momentos antes da ira, ou seja no meio da GT., para a ocorrência do arrebatamento (I Co. 15:52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós
    seremos transformados.).

    Pelos textos de Mc 13:14 (Ora, quando vós virdes a abominação do assolamento, que foi predito por Daniel o profeta, estar onde não deve estar (quem lê, entenda), então os que estiverem na Judéia fujam para os montes. 15 E o que estiver sobre o telhado não desça para casa, nem entre a tomar coisa alguma de sua casa;) e Lc. 17:30 (Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.31 Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo as suas alfaias em casa, não desça a tomá-las; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás.), entendo e creio que o arrebatamento da Igreja, ocorrerá no meio da GT. No momento seguinte à introdução da Abominação Desoladora, e momentos antes da Primeira Taça. E que Ap. 3:10 ...eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, se aplica à guarda da Igreja na Primeira Metade da GT (3.5 a.), e ainda, que todos os versículos que falam sobre livramento da ira, (I.Ts.1:10 E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.) se aplicam à Segunda Parte da GT. Entendo ainda que Israel receberá um livramento especial de Ap. 12, e que Deus irá tratar da Igreja na Primeira Parte da GT. E com Israel na Segunda Parte, sendo que a ressurreição de I Ts. 4:16, ocorrerá na manifestação de Lc. 17:30, e que a ressurreição de Israel ocorrerá no final da GT. Segundo Dn. 12:2/7 (após os 1.260 dias, daí as palavras de Jesus: Os últimos serão os primeiros). Juntamente com os salvos da GT. Ap. 20, que morreram pelo testemunho de Jesus e não receberam a marca da Besta. A partir daí, Israel e Igreja tornar-se-ão um só povo de Deus, para os serviços no Milênio (Ef. 2:12).

    Acredito ainda que a Nova Jerusalém desce com os salvos de Ap. 19:14, I Ts. 3: 13, Judas 14 e Zacarias 14: 5 Então virá o SENHOR meu Deus, e todos os santos consigo.,e se instalará na terra, (posto que Jesus (Deus), não habita em templos feitos por mãos de homens) no início do Milênio, pois as nações irão a ela Ap. 21:24 E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra. Entendo que se A Nova Jerusalém estivesse no céu, no período do milênio, isto não seria possível.

    E para terminar, Israel será um povo com a Igreja no Milênio, Rm. 11:17 E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado no lugar deles e feito participante da raiz e da seiva da oliveira, 18 não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti. 24 Pois se tu foste cortado do natural zambujeiro, e contra a natureza enxertado em oliveira legítima, quanto mais não serão enxertados na sua própria oliveira esses que são ramos naturais. Ef. 2:1214 Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio.

    Que Deus Lhe abençoe grandemente.



    www.henriquegomescrist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge propagarmos na terra a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós.(MT.14.27) – Tende ânimo! Sou Eu: Não temais: (JB.2.5) – Fazei tudo o que Ele vos disser, (JB.5.27) – porque é o Filho do Homem: (JÓ.9.19) – Se se trata da força do poderoso Ele dirá: Eis-me aqui: (JÓ.33.2) – Passo agora a falar, em minha boca fala a língua:Regozijai-vos e fazei jus ao poder que o Nosso Espírito traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    DESPERTAI-VOS, FUTUROS CRISTÃOS: : (MC.14.41) – Ainda dormis e repousais! Basta! Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E à partir desse Santo Dia, toda Criatura racional que desejar interagir conosco na obra comum da nossa criação, precisa fundamentar-se n`A Bibliogênese de Israel; que já está disponível na internet, no portal amazon, e em todas as boas livrarias: E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

    ResponderExcluir