segunda-feira, 20 de abril de 2009

A esperança não traz confusão...


Romanos 5:3-5
" E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."


A bíblia sagrada nos traz grandes exemplos de perseverança, fé e esperança. É difícil até mesmo fazermos a distinção dos termos citados... no âmbito espiritual eles chegam a se fundir e tornar-se dependentes.
Deus cria ou permite determinadas situações para provar a nossa fé!
Acreditar,apostar,confiar em alguém ou alguma coisa é algo que exige muito de qualquer um. No entanto,quando depositamos a nossa real confiança no Senhor não somos decepcionados. Quando Deus toma completa direção de nossas vidas nada pode ser frustrado. Quando Deus decide agir ao nosso favor as coisas tendem ao sucesso...sempre!
É necessário romper a multidão da incredulidade e tocar na orla da veste do Senhor!
Deus sempre tem o melhor para aqueles que nEle esperam. Deus tem um tempo determinado para agir e uma meneira muito peculiar...muito diferente da nossa!
Saiba que a vontade de Deus para a sua vida é sempre a melhor... Deposite a sua fé não em carros,cavalos,dinheiro,pessoas... Deposite a sua esperança no Senhor!
As coisas acontecerão segundo a vontade soberana dEle!
Essa é uma das promessas do Senhor para a minha vida... me fazer voar como a águia! Embora seja necessário passar por um longo processo de aprendizagem,submissão e até mesmo de muita dor...a perseverança,a fé e a esperança produzirão um fruto de glória e gozo!
Grande abraço na paz do Senhor!

4 comentários:

  1. Olá benção de Deus este blog continua uma benção em!!!Que Deus continue te abençoando sempre!Um grande abraço do amigo irmão: JOSEMAR SANTOS!!!
    josemarsantoslouvai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Irmã Cristiane, a paz do Senhor!

    Que mensagem edificante! Este texto de Romanos nos ensina muito até nos gloriamos nas tribulações, e crescer na fé adquirindo gradualmente paciência, experiência, esperança, confiança; por isso, o Senhor nos permite que passemos por situações que não entendemos agora, mas no futuro serão lembradas como parte de um processo que Ele nós permitiu passar para que o Seu nome seja glorificado!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Prezamada irmã Cristiane Carrillo,

    A Paz do Senhor!

    Preparados para tudo, será resultado de vários momentos de nossas vidas, até mesmo com decepções. As decepções existem!

    Com Deus, pela nossa impaciência.

    Com o homem, por não ouvirmos as Palavras de Deus, e assim, não compreendê-las.

    Com nós mesmos, por não estarmos na Real posição diante de Deus.

    E, na maioria dos casos, por não entendermos o motivo de tão Grande Salvação e assim, deixar de agradecer ao Senhor, por tão Grande Misericórdia e Bondade.

    por este motivo, a Esperança não traz Confusão!

    O Senhor seja contigo!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz Amada Irmã em Cristo, nosso Senhor e Salvador,

    Como foi confortante ler a palavra de Deus através de seu artigo. É importante lembrarmos todo dia, o dia todo, de que o tempo do Senhor é diferente do nosso e tudo tem um propósito em nossa vida.
    Seu artigo veio confirmar o que Deus queria falar comigo hoje.
    Abençoada seja, em Cristo Jesus

    ResponderExcluir