segunda-feira, 11 de maio de 2009

A supremacia do amor





"O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece.Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O Amor nunca falha." (1 Co 13:4-8)



Existem diferentes formas de amar...
Amor de mãe, amor de amigo, amor de esposo para com a esposa, amor a bens materiais...
Dentre as as formas de amar encontramos:
  • Amor ÁGAPE: amor de DEUS! é o amor incondicional,amor verdadeiro, puro...Sem interesse! A bíblia nos assegura que Deus amou o mundo de uma tal forma que não houve explicação. Deus não poupou nem mesmo o seu único filho... Deus amou tanto a sua criação que doou o seu próprio filho para que hoje pudéssemos ter vida! Deus nos ama do jeito que somos. O amor de Deus nunca nos decepciona...

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3:16)

  • Amor FILEO: o amor humano... é aquilo que sentimos uns pelos outros: carinho, amizade,fidelidade. Significa altruísmo, generosidade.É amar sem desejar carnalmente falando. Querer o bem sem segundas intenções, sem querer nada em troca. A quem diga que o amor mais profundo, neste caso, é o amor materno. Mas pode ser compreendido,também, como o amor sentido pelos casais... Mesmo com o passar dos anos, permanece um sentimento de carinho,respeito e amizade

    "Se você amar alguém, será leal para com ele, custe o que custar. Sempre acreditará nele, sempre esperará o melhor dele, e sempre se manterá em sua defesa."
  • Amor EROS:É o amor que se liga de forma mais clara à atração física, e freqüentemente compele as pessoas a manterem um relacionamento amoroso continuado. Nesse sentido também é sinônimo de relação sexual.
Das diferentes formas de amar a única que nos assegura a vida eterna é a promessa feita e garantida pela cruz do calvário. O amor de Deus nos surpreende todos os dias! Ele sempre tem algo reservado aos que nEle esperam. O amor de Deus nos alcança. O amor de Deus perdoa,sara as nossas feridas...
Durante a vida seremos magoados,traídos,humilhados...Mas,a palavra nos assegura:
Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá. (Salmo 27:10)

É natural do ser humano querer ser aceito,amado,respeitado...como ser social existe essa necessidade. Aquele que conhece a nossa mente e o nosso coração sabe o que pode nos fazer felizes...Ele coloca em nossas vidas, se assim deixarmos e pedirmos direção, pessoas que são verdadeiros presentes. Ninguém poderá,nunca, nos amar como o nosso PAI, mas Deus tem preparado pessoas que são "coluna", que são ombro amigo, que são irmãos,esposos,esposas,amigos,conselheiros... Sejamos aquilo que gostaríamos que as pessoas fossem para conosco. Ame sem esperar nada em troca!
Se você deseja fidelidade...seja fiel!
Se deseja respeito...respeite!
Se você deseja ser amado...ame!

3 comentários:

  1. Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.
    Apocalipse 1:3

    visita:
    http://aespadadodeus.blogspot.com/

    **Palavra de Deus na sua língua**

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor, Cristiane.

    É um belo texto sobre o amor. Se o homem experimentar do amor de Deus será capaz de perdoar aquele que mais lhe ofendeu e também aprenderá a amar da forma como nunca imaginou.

    Que o Senhor te conceda mais e mais inspiração e talento para transformar vidas.

    Deus te abençoe

    ResponderExcluir