sexta-feira, 11 de setembro de 2009

CULTO ECUMÊNICO? NÃO! EU SOU CONTRA!

Paz do Senhor,amados irmãos! Eu sempre sou muito criteriosa com os temas que geralmente costumo abordar em meu blog. Não publico muito, mas o pouco que publico tenho por certo ser de bastante relevância!

Ando TRANSTORNADA com os últimos acontecimentos que vem ocorrendo em nossas igrejas. Para ser mais exata, além da frieza espiritual, da falta de compromisso e falta de comunhão com Deus, fatores predominantes para tanta heresia, agora nossas igrejas estão tornando-se “amigas” de diversas religiões e seitas.

Participei do culto geral de mocidade de uma determinada igreja (Assembléia de Deus) e para a minha surpresa lá estava presente e participando com duas apresentações o coral da Igreja Adventista. Exagero? Pré-conceito? Não!Nunca! Vale ressaltar que não é a primeira vez que isso acontece...

Antes de qualquer coisa cabe aqui expor alguns conceitos acerca de diferenças doutrinárias, além de conceituar o que é culto ecumênico, que biblicamente falando JAMAIS deveria ocorrer. Fiz algumas pesquisas e cheguei ao devido embasamento:

O QUE É ECUMENISMO?

Ecumenismo é uma palavra que vem do termo grego oikoumene, seu significado é "mundo habitado" ou, ainda, "aquilo que pertence a este mundo". Trata-se de uma palavra usada mais no âmbito cristão. Às vezes é utilizada de maneira abrangente, sendo também empregada para denominar o diálogo entre todas as religiões, neste caso o nome apropriado seria diálogo inter-religioso ou apenas "diálogo religioso".

O Dicionário Aurélio define ecumenismo como movimento que visa à unificação das igrejas cristãs (católica, ortodoxa e protestante). A definição eclesiástica, mais abrangente, diz que é a aproximação, a cooperação, a busca fraterna da superação das divisões entre as diferentes igrejas cristãs. Atualmente, o termo tem um significado estritamente religioso, apesar de o seu contexto histórico abranger os aspectos geográfico, cultural e político. Numa edição especial, a revista Sem Fronteiras (As Grandes Religiões do Mundo, p. 36) descreve o ecumenismo como um movimento que se preocupa com as divisões entre as várias Igrejas cristãs.

No Brasil existem vários organismos de natureza ecumênica. O mais importante parece ser o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) fundado em novembro de 1982, com sede em Brasília e cujo símbolo é um barco. Seus membros são: "Igreja Católica Apostólica romana, Igreja Cristã Reformada, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Metodista, Igreja Presbiteriana Unida do Brasil e Igreja Católica Ortodoxa Siriana do Brasil".²

No âmbito internacional, destaca-se o Conselho Mundial de Igrejas (CMI), fundado em 1948, do qual a Igreja Católica romana, até a publicação da edição especial de SEM FRONTEIRAS, não era filiada. Uma assembléia desse organismo, realizada em 1991, em Camberra, na Austrália, reuniu mais de 300 Igrejas cristãs de todo o mundo.(
Eloy Melonio(http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?id=1085)

2 Tessalonicenses 2:3

Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição.

O verso referido diz que chegará um tempo nos últimos dias quando os fundamentos da doutrina cristã serão contemporizados e derribados pela aceitação do erro e da heresia. Os homens esquecerão o ensino bíblico sadio. Bem, estamos atualmente vivendo nesses dias! Estamos vivendo em dias de uma terrível apostasia da sã doutrina bíblica e dos valores de Deus. Adivinhe quem está liderando essa tendência para a apostasia. São os pastores que contemporizaram na fé e que realmente não estão nem aí. Eles rejeitaram a sã doutrina e estão desejosos de agradar e de alcançar a aprovação dos homens. Não são como os bereanos, que diligentemente examinaram as Escrituras e que procuraram agradar a Deus. Infelizmente, pastores maus, que contemporizam na doutrina, estão na liderança de muitas igrejas. Esses 'pastores' procuram agradar aos homens e nem querem saber se estão caminhando em obediência a Deus e à firmeza de sua palavra, a Bíblia. Participando como membros dessas igrejas, estão todos os tipos de pessoas que rejeitam a sã doutrina bíblica. A unidade fora da doutrina é perigosa e enganosa.( Autor: Alan Yusko, em Bible Prophecy and Rapture Report
Tradução: Jeremias R D P dos Santos)

Amados, não quero aqui gerar nenhum desconforto a membros das mais diversas igrejas, religiões e seitas. Mas como defensora do Reino me oponho TOTALMENTE ao ecumenismo. Como pode alguém que julga adorar e servir verdadeiramente a Deus participar de uma reunião com costumes pagãos? Como poderemos PREGAR A VERDADE, sem “ofender os nossos irmãos”?

Nosso dever é levar a palavra da verdade. Nosso dever é pregar o evangelho e não construir, unificar igrejas! Existem pontos doutrinários completamente controversos até mesmo nas religiões pentecostais o que dirá tentar chegar num denominador comum com seitas. Não podemos aceitar em nossas igrejas tais práticas. Isso é HERESIA!

2 Coríntios 6:14

Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?

Mateus 6:24

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro.

Salmos 1:1

Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Provérbios 1:22

Até quando, ó néscios, amareis a necedade? E vós, escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós, loucos, aborrecereis o conhecimento?

75 comentários:

  1. Cristiane,

    Parabéns pela abordagem acerca de um assunto, para muitos, nada simpático. A verdade dói, mas é a verdade. A verdade divide. E o ecumenismo só é possível quando se abre mão da verdade.

    No meu livro "Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria" também escrevi um capítulo dedicado ao falacioso evangelho ecumênico, pois é muito perigosa a mistura, o sincretismo religioso, ora prevalecente no mundo.

    Em Cristo,

    CSZ

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristiane, a paz. Não acredito no ecumenismo, mas acredito na unificação das igrejas evangélicas. Penso que os cristãos são muito desunidos. Nosso dever é obedecer a Deus. O nosso dever também é amar aqueles que não concordam com as nossas escolhas...
    Mas, o que mais me chamou atenção aqui foi o seu texto sobre "Pregador ou Pegador". Infelizmente também tenho notado isso, não só em pastores, mas também em muitos cantores que viraram crentes de repente e agora querem atacar as irmãzinhas...
    É triste ver que a igreja está cheia de falsos cristãos.

    um beijo grande.

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Cristiane,

    Obrigado pela visita e comentário no Púlpito Cristão. Concernente ao ecumenismo, ele é uma canoa furada! Em nome da tolerância, sacrifica-se os pressupostos inegociáveis do cristianismo.

    Um forte abraço, e sigamos firmes na defesa da fé!

    Leonardo Gonçalves
    www.pulpitocristao.com


    PS: Te procurei entre os seguidores do P.C. e não encontrei. O gadget dos seguidores tá com algum problema?

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo blog, que Deus continue te abençoando, te capacitando em nome de Jesus, visite meu blog passa lá e comenta, te vejo por lá.

    ResponderExcluir
  5. Cristiane, Jesus em nossa vida é o começo de uma nova historia autentica. Nela somos salvos de tudo o que diminui ou destrói a vida e a liberdade, é isso ai.

    vou seguir seu blog. assim que poder faça uma visita no meu e siga-me.

    fique na paz

    ResponderExcluir
  6. Muito bom seu blog. Parabéns!
    Já estou seguindo.

    Aproveito para lhe convidar a conhecer nosso blog, se desejar segui-lo, será uma honra.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Seus comentários também serão muito bem-vindos.

    ResponderExcluir
  7. A paz do Senhor,amada irmã.
    Temos que estar mesmo muito atentos com este tal de ecumenismo.
    Caso não saiba,já sou seguidora do seu blog.
    Passa lá no meu...

    ResponderExcluir
  8. A farsa do Ecumenismo
    SERVIMOS TODOS AO MESMO DEUS?

    “Só ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Êle servirás”
    Mateus 4:10

    O cristianismo moderno incorporou à suas práticas algo perigoso, herético e sem fundamento Bíblico nenhum, o “CULTO ECUMÊNICO”. Não existe um só texto nas Escrituras, que dê sustentação a esta farsa religiosa implantada pelo Diabo para tornar mais fácil a execução de seus projetos. O Que de fato há, são interesses em criar uma “RELIGIÃO UNIVERSAL”, misturando as coisas boas com as podridões dos misticismos religiosos.

    O “ECUMENISMO”, no conceito estabelecido pelo inimigo, é a tendência entre igrejas “cristãs” em desenvolverem atividades conjuntas, no sentido de formar uma universalidade nos “cultos”. É a busca das igrejas em formar um só rebanho. Por se tratar de uma utopia, o que se percebe são atividades ECUMÊNICAS, onde elementos de diversas igrejas se congregam para desenvolverem atividades religiosas, respeitando-se as diferenças para uma convivência fraterna entre os “irmãos”. Esta é a tática mais usada largamente pelo Diabo contra a “NOIVA DO CORDEIRO”.

    Vejamos o que a Bíblia diz: “...E edificou Noé um altar ao Senhor, e tomou de todo animal LIMPO, e de toda a ave LIMPA, e oferecu culto ao Senhor” - Gêneses 8:21. Deus ordena a Noé que saia da arca, e antes de qualquer outra atividade, ele ergue um altar e ali, depois de todos os percalços com o diluvio, exalta a Deus, adorando-o pelo livramente e pela forma como foi conduzido durante todo o tempo em que esteve recluso naquela embarcação. O “C U L T O “ teve um objetivo unico, ímpar e especial, permitir que a criatura se voltasse para o criador, num cerimonial, onde se utilisou o MELHOR, no caso os animais e as aves limpas. Abraão também, por várias vezes edificou altares e celebrou a Deus pelos seus feitos. Moisés, era responsável por conduzir o povo, ele tinha uma relação de CULTO perfeita com Deus, até que, num belo dia, ele estava no monte buscando a Deus e o povo, descrente de que o líder ainda pudesse estar vivo, foram até Arão pressioná-lo para que ele construísse “deuses” para que pudessem adrorá-los. Ele, pressionado, constrói um bezerro de ouro, e o povo se curva diante daquela imagem.

    Aqui está a origem do ECUMENISMO! O povo de Deus, se misturando com as coisas do mundo PAGÃO, por não terem consistencia na vida espiritual. Como Arão, estava de alguma forma, debilitado na fé, ele permitiu e até AJUDOU o povo nas suas clebrações. Deus, numa atitude de “Pai Protetor”, ordena a Moisés que desça imedataente, porque o povo havia se “CORROMPIDO”. O povo havia se desviado do caminho original, e a coisa foi tão grave, que Deus sugeriu a Moisés exterminar toda a quela gente. O homem, na sua fraqueza, quis transformar o “CULTO” espiritual a Deus, num “culto” materialista, voltado para a contemplação de um animal fundido em ouro. Estava assim, instalada a primeira tentativa de se estabelecer o ECUMENISMO como unidade de “culto”. O relato está em Êxodo 32. O profeta alerta: “A quem me fareis semelhante, e a que me igualareis e me comparareis, para que sejamos semelhantes? - Isaías 46:5. Outro ponto desprezado pelos defensores desta salada religiosa é: “Mas, agora vos escreví que não vos associeis com aqueles que, dizendo-se “I R M Â O”, for devasso, ou avarento, ou “I D O L Á T R A”, ou beberrão, ou maldizente, ou robador. Com os tais, NEM COMAIS” - I Coríntios 5:11.

    Continua...

    ResponderExcluir
  9. Continua...

    O prório Jesus foi categórico nasta história de se juntar todos num mesmo ritual: “Mas a hora vem, e agora é, que os VERDADEIROS adoradores, adorarão ao Pai, em ESPIRITO e em VERDADE” - João 4:23. São palavras irrefutáveis, e que em hipótese alguma podem ser contrariadas, seja por que motivos for. Assim, é inadmissivel a um “cristão verdadeiro” se envolver com práticas que violam os princípios exigidos por Cristo Jesus. TREVAS e LUZ não se misturam!

    O CULTO tem sido considerado, pela maioria dos cristãos, como o ato central de identidade cristã através da história. Muitos teólogos cristãos têm definido a humanidade como “HOMO ADORANS”, ou seja, "o homem que cultua", significando assim que o culto a Deus é central para se compreender o ser humano.

    Diante disso, podemos sintetizar dizendo que CULTO é uma cerimônia, é o conjunto de atos de LOUVOR, os quais são expressões de apreciação por algo ou alguém, fruto do nosso estado de ADORAÇÃO. Em se tratando de adoração cristã, o alvo do culto é a Trindade Divina, Pai, Filho e Espírito Santo. O CULTO a Deus deve se constituir num estado de espírito permanente na vida daqueles que reconhecem a Sua soberania, desde o despertar até o adormecer, buscando a comunhão com Ele. O nosso CULTO pode ter caráter individual ou coletivo, sendo este último, caracterizado quando nos reunimos como igreja de Cristo para, em tempo e local pré-determinados, cultuarmos a Deus em conjunto. E é este conjunto que o Diabo está minando na sua essência, para implantar as suas idéias distorcidas de reverenciarmos Deus.

    Nos textos originais das Sagradas Escrituras, encontramos expressões particulares que foram traduzidas para o Português como, CULTO, LOUVOR ou ADORAÇÃO. A imagem mais antiga que encontramos no Antigo Testamento, significando culto, é a de curvar-se, colocando o rosto em terra, diante do objeto ou pessoa que estejam sendo cultuados. A palavra hebraica SHACHAH, isto é, adorar, representa este ato e foi traduzida, na SEPTUAGINTA, como PROSKUNEIN.

    Os estudos da Antropologia mostram que o homem, desde os tempos mais remotos, tem revelado uma necessidade natural de cultuar algo ou alguém. Tais revelações têm demonstrado que o homem é religioso por natureza, e deve ter algum alvo do que, para ele, é “CULTO”. A história antiga nos aponta as diversas oportunidades em que o homem tem se envolvido em rituais supersticiosos e sacrifícios dedicados a algo ou a alguém de caráter transcendental. Os povos pagãos se curvavam diante de imagens de madeira ou de pedra, acreditando, com isso, que obteriam benefícios transcendentais ou afastariam maldições, pragas e outros malefícios. Esta continua sendo uma pratica deliberada do catolicismo, onde imagens são veneradas como se fossem a divindade.

    Nos dias de hoje, ainda vemos o homem cultivando outras espécies de idolatria pagã, reverenciando possessões, prazeres, poder, suas próprias personalidades ou até mesmo familiares. E o que é pior, os “EVANGÉLICOS” estão se associando a estas práticas misturando “alhos” com “bugalhos”, “sagrado” e “profano”, como se todos fossem “FARINHA DO MESMO SACO”, o que “lamentavelmente”, não está longe de acontecer. Paulo recomenda: “Vigiai justamente, e não pequeis, porque alguns ainda não têm conhecimento de DEUS, e digo isto para “VERGONHA” vossa” - I Coríntios 15:34.

    Portanto, se alguém lhe convidar para um “CULTO ECUMÊNICO”, pode dar gargalhadas, é enganação e estão, sutilmente, tentando te passar para trás na sua crença. Fique atento, e não dê asas para o Diabo voar solto por ai arrebatando adeptos para as suas investidas.

    “Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda toda a massa? Alimpai-vos, pois do fermento velho, para que sejais uma nova massa...”
    I Coríntios 5:6 e 7

    “Se você não se importa de onde está, então você não está perdido”

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Boa noite! Descordo de voce, temos de levar a verdade a todos!

    Atos dos apostolos 8
    30 E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?
    31 E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.
    32 E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite,Oliva!
    Primeiro:do que você discorda??????
    Segundo: Levar a verdade não é assentar-se na roda dos escarnecedores!
    Grande abraço e fica na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  12. Pôxa vida!
    Parece que estou lendo textos da Idade Média. Tanto obscurantismo nas opíniões... Quanta discriminação! Fico horrorizada e desiludida com essa geração que pensa como há 500-1000 anos.
    Jesus pregou a misericórdia acima de tudo! Quem é você para se considerar melhor que outros? Para considerar sua igreja tão superior a ponto de não se relacionar com outras? Não consegui ler o texto completo nem os comentários. São todos de uma abordagem rasa.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Mári!
    Ainda bem que este blog é democrático...
    Então... Querida, não penso como na idade média e não saio tocando fogo em "bruxas".
    Mas, o MEU dever é pregar a verdade independente de placa de igreja e denominação.
    Misericórdia NÃO pode ser confundida com compactuar com erro... ser passivo a heresias!
    O verdadeiro evangelho NÃO É idólatra, não é corrupto, não aceita o homossexualismo, não aceita engano, usura, luxúria, magia negra, não aceita profecias de homens que morreram e continuam no seu próprio túmulo. Tenho a bíblia como única fonte do conhecimento de Deus. Não uso “achismos” como base teórica, tampouco suposta “revelação” de anjos ou,ainda, espíritos que sabem de tudo.
    O verdadeiro cristianismo acredita na trindade soberanamente. O verdadeiro cristianismo adora apenas um Deus. Serve ao único que venceu a morte.
    Querida, lamento se você não conhece o Deus que eu conheço. A presença dEle me basta.
    Eu sei o que Cristo tem feito por mim.
    Como você disse... Deus é misericórdia. AMA O PECADOR, MAS ABOMINA O PECADO.
    Não sou melhor que ninguém,não me acho melhor... Mas sirvo ao Deus verdadeiro. O MEU DEUS não divide a glória dEle com ninguém. O meu Deus não pode ser comparado a uma estátua, a um pedaço de madeira... O meu Deus não recebe sacrifício de tolos... o meu Deus não precisa de galinha preta, de bode, de porcos... O sacrifício já foi feito. O preço já foi pago.
    Vivemos numa democracia. Cada um faz o que quer...adora o que quer.
    Porém, a minha bíblia diz outra coisa. E eu falo e faço o que ela diz!
    Respeito a todos. Não posso impor o que penso e acho. Não discrimino ninguém,mas não vou compactuar com heresia.

    ResponderExcluir
  14. Continuação...


    Então, se coce for escolher o produto ligado á religião que leve consigo a marca “CRISTIANISMO”, não siga conselhos de BISPOS, APÓSTOLOS, OBREIROS ou dos MISSIONÁRIOS das FARMÁCIAS PIRATAS existentes por aí, apenas tome medicamentos receitados pelo Médico dos médicos, CRISTO JESUS! Caso contrário, pode haver surpresas com doses erradas, efeitos imprevistos ou até agravamento da doença por tomar remédios errados ou sem efeito.

    Só adquira medicamentos em lojas CREDENCIADAS, de preferência aquelas que você já conhece e que possuam um selo de identificação, no caso o selo do “ESPIRITO SANTO”. NUNCA COMPRE MEDICAMENTOS EM FEIRAS LIVRES DA FÉ E CAMELÔS DA RELIGIÃO. Muita atenção com promoções e liquidações, preços muito baixos podem indicar que o medicamento tem origem duvidosa, nenhuma garantia de qualidade ou até mesmo pode ser produto roubado.

    Atenção: A marca CRISTIANISMO não é qualquer um que pode usar, ela se mal usada, causa danos irreparáveis e pode conduzir à morte, MORTE ETERNA! Lembre-se disto e boa sorte!!!

    1 - Só tome medicamentos por receita do seu médico, Jesus Cristo.
    2 - Medicamentos só devem ser adquiridos nos ambulatórios credenciados.
    3 - Exija sempre a bula original.
    4 - Se o medicamento não funcionar descarte-o.
    5 - Verifique a embalagem do remédio antes de adquirir o produto.

    Lembre-se, contra a falsificação da marca “CRISTIANISMO” não existe “Delegacias de Repressão a Crimes Contra a Saúde Espiritual”, portanto não tem como fazer uma denúncia.

    Identifique o laboratório que fabrica o produto suspeito e denuncie-o ao povo para que evitem serem enganados.

    Em caso de duvidas, ligue grátis para o “DISQUE FÉ” e peça orientação diretamente com o químico responsável, Cristo Jesus. O serviço é “DDD”, DISCAGEM DIRETA A DEUS.

    Agora, pode comprar seu biscoito favorito. As marcas felizmente existem.

    “...Homens que já expuseram as suas vidas pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo”
    Atos 15:26

    "nem sempre convém virarmos a página, pôr vezes é preciso rasgá-la"


    Carlos Roberto Martins e Souza
    crms2casa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Marca Registrada
    Marca Adulterada

    COMO RECONHECER UM CRISTIANISMO FALSIFICADO?
    COMO SE PROTEGER DAS FALSIFICAÇÕES?

    “...E em Antioquia foram os Discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos”
    Atos 11:26

    O “CRISTIANISMO” é uma MARCA registrada daqueles que um dia fizeram a opção por adotarem expressamente os ensinos de Jesus, isto enquanto aqui no mundo estiverem. Lá no céu, serão REMIDOS DO SENHOR, sem qualquer MARCA ou identificação. Ela foi carimbada lá na cruz com o sangue precioso de Cristo, e aqueles que por vontade própria aceitaram seguir seus ensinos, foram aprovados e receberam o registro do INPI celeste.

    Qual o valor de uma MARCA? Imagine que você está num supermercado. Você está com uma imensa vontade de comer aquele biscoito, portanto, segue até a prateleira já conhecida. De repente, você toma um susto, todos os biscoitos estão embalados de maneira igual, envoltos numa embalagem padrão e sem nenhuma marca que os identifique. Todos iguais, absolutamente sem aquilo que faz você guiar as suas escolhas no mercado, um sinal, um nome, uma figura, uma forma, uma identidade, enfim, uma MARCA.

    Calma, as MARCAS não fugiram dos biscoitos. Esta cena serviu apenas para mostrar como seriam as coisas caso os produtos ou serviços, postos à venda no mercado, não possuíssem uma MARCA. MARCAS são pontes entre as pessoas. Produtores, fornecedores, comerciantes, consumidores, todos precisam estabelecer relações em que valores são construídos e compartilhados. Nesse sentido, as MARCAS atuam como elementos que potencialmente agregam valor às coisas. São ferramentas poderosas e freqüentemente podem agir em favor de uma empresa, EMBORA, QUANDO NÃO CUIDADAS, DEPRECIEM SUA IMAGEM. Na maioria das vezes, constituem o ativo mais valioso das firmas, sendo inclusive alvo de transações comerciais sem precedentes. Marcas inspiram qualidade, evocam lembranças, atraem desejos. Portanto, merecem investimento e proteção. E a maior proteção de uma marca é o seu registro junto ao INPI.

    O CRISTIANISMO deveria ser uma marca EXCLUSIVA de pessoas honestas, sinceras, verdadeiras e comprometidas com o Evangelho, deveria, no entanto, como não há fiscalização, ela foi sendo adotada por pessoas sem ESCRÚPULOS, que fizeram dela uma fachada para as suas mercadorias. Na embalagem carregam a marca “CRISTIANISMO”, mas no interior da embalagem só tem PORCARIA e PRODUTOS FALSIFICADOS. Não dão garantias, não apresentam manual de uso, ou se apresentam é também falsificado, e procuram mascarar ao máximo as porcarias para que possam ter a cara de alguma coisa, não que preste ou que sirva para algo na vida de alguém, aliás, serve sim, para os PICARETAS e MERCENÁRIOS, que negociam com a fé do povo. Se a marca “CRISTIANISMO” não tivesse sido falsificada e pirateada como está sendo, com certeza não teríamos os ESCÂNDALOS rolando livremente no meio religioso, não teríamos tanta imoralidade, não teríamos tantos crimes, não teríamos tanta sujeira manchando o nome do Evangelho no Brasil e no mundo.

    Continua...

    ResponderExcluir
  16. A única coisa que acho interessante é que Jesus, o Cristo Salvador, sentavasse e pregava junto com prostitutas e cobradores de impostos, sem importar com seus gestos e atitudes. E quando aquela mulher derrama sobre Ele o perfume e enxuga os pés dEle molhado por suas lágrimas com o seu próprio cabelo, sua ação foi considerada como inadequada para os costumes do povo judeu. Porém, foi para Jesus a melhor maneira pelo qual Ele foi recebido. Lembrando que Jesus lavou os pés dos apóstolos, ato que considerado pelos judeus como indigno, reservado aos servos.

    Acho muito parecido com fariseus pessoas que se julgam acima das outras e não querem se misturar com "impuros". Estar junto, celebrar juntos, não é e nunca será acreditar ou ter fé daquilo que não se concorda ou não é a verdade de Cristo. É sim respeitar e amar.

    Sou a favor do Ecumenismo, e prego o respeito pelo que as pessoas acreditam. Sou contra sim a unificação de Igrejas, pois não existem Igrejas. Existe sim a Igreja fundada por Cristo. Única, universal, apóstolica e romana.

    ResponderExcluir
  17. Espero que respeite minha opinião e publique o comentário anterior. Pois o único dono da verdade, é a própria verdade, caminho e vida, Jesus.

    ResponderExcluir
  18. Olá,caro amigo "nobre vagabundo"!
    Eu disse num comentário anterior que este blog é um blog democrático,querido!
    Mas vamos ao que interessa...
    Jesus não andava com prostitutas e criminosos!
    Jesus pregava o arrependimento, o amor, a misericórdia, a justiça e o juizo aos adúlteros, criminosos, prostitutas e endemoniados! Existe uma larga diferença!
    Quando Jesus chegou a porta do templo e viu que estavam fazendo daquele lugar um comércio saiu quebrando tudo, literalmente!
    Jesus nunca compactuou com idolatria, adultério, homossexualismo, espiritismos e outras práticas hereges e pecaminosas.
    Eu respeito a todos,mas não concordo com as atitudes de todos! Outra larga diferença!
    Cristo nunca deixou UMA igreja, nunca deixou a Igreja católica como única igreja representando Deus aqui na terra. Ainda que tivesse feito isso, a igreja católica se corrompeu. Se vc conhece história e principalmente a história da igreja católica não vai questionar nada do que eu estou dizendo.
    Quem realmente conhece a Cristo não pode compactuar com heresia e prática pecaminosa.Quem realmente conhece a Deus prega a VERDADE contida na BIBLIA SAGRADA.
    Eu poderia citar inúmeros versículos referentes a tudo quanto ja disse aqui: idolatria, homossexualismo, adultério, espiritismo e muito mais.
    Depende de você!
    Obrigada pela participação!

    ResponderExcluir
  19. Você sempre generaliza tudo assim? Pra que tanto protecionismo? Por que você se coloca tanto na defesa? Quem disse que para realizar um culto ecumênico você deve adorar a outros deuses, fazer sacrifícios, adorar estátuas de madeira, dentre outras coisas que os fanáticos fazem questão de ressaltar em muitas pregações. (Não estou querendo dizer que você é fanática). Enfim. Não consigo entender porque tudo tem que se tornar essa eterna rivalidade entre seres da mesma espécie. Acho que o assunto fica muito mais pesado quando se colocam as coisas dessa forma. Ao meu ver, tal reunião teria um só fundamento. Falar de e louvar a Deus. Não o SEU DEUS ou o meu Deus como você faz questão de sempre diferenciar. Quem sou eu para ter a ousadia de pensar como Ele, mas não sei se Ele gostaria que as opiniões fossem vistas sob este panorama. Meu. Seu. Porque não Nosso? Só porque eu fui batizada pela Igreja Católica Apostólica Romana não quer dizer que eu adore imagens, coloque toda minha fé em santos, como muitos ignorantes fazem. Eu deposito todo meu amor e minha fé em Deus. O meu Deus sim, meu e de todo aquele de coração aberto que O queira pra si. Que queria que Ele tome conta de si e encha seu coração de amor e satisfação.

    O que eu não entendo em pessoas como você é que falem tanto sobre amor, sobre pacificação e na hora da prática, dão as costas a realidade. A mais pura verdade. Amar o próximo é difícil quando não se tem algo em troca. Quando ele é diferente. Veja bem, não generalizo. Não falo de seitas, de bruxaria, de adorações esquisitas, de coisas que eu nem sei falar porque desconheço. Esse é outro patamar que prefiro não abordar. Falo de coisas simples. Por que você tem que ser minha inimiga só porque eu vou à missa? Entende? É esse protecionismo exacerbado que eu não entendo. Não quero dizer que seja assim, mas a imagem que passa é sim a de superioridade. A de se achar melhor que os demais. Não vou julgar ao ponto de dizer que seja o caso, mas como uma pessoa que adora a simplicidade e a sinceridade seu discurso é totalmente pré-conceituoso. Porque suas palavras generalizam. Suas palavras me tornaram adoradora do diabo, prostituta, suja e indigna de ouvir a palavra de Deus. Quando eu somente não sou igual a você. Entende o que digo? Esse é o problema da generalização.

    Então... Mesmo que seja difícil, reflita um pouco e antes de me dar aquela resposta em forma de sermão cuspindo versículos e passagens bíblicas para (às vezes inconscientemente) se mostrar mais sábia que os demais..Pare. E reflita. É isso mesmo que Deus quer que você faça? Que você se exclua? Que você segregue? Que você lave suas mãos e destrua o templo porque ele está povoado de pessoas diferentes de você?

    Ou você apenas quer seguir sua vida tentando ser um ser humano melhor a cada dia, amando e temendo a Deus sobre todas as coisas e respeitando a diferença daquele que ELE também criou e quem seria você, apenas mais uma ovelha para julgar...

    Bom... Você mesma disse que este é um blog democrático então que viva a democracia! Discutir religião é igual a um poço sem fundo e acho que as coisas terminariam aqui. Você expondo sua opinião. Eu expondo a minha e ambas respeitando cada uma. Quem deve decidir o que está certo ou errado ou mesmo se existe um certo e errado é ELE. Soberando e sapiente de formas que eu jamais seria capaz de descrever.

    Que Deus abençoe todos os seus passos e que continue te proporcionando sucesso em suas realizações.

    ResponderExcluir
  20. Olá,Lívia!
    Se você tiver lido o meu post na íntegra e SEM preconceitos com o tema, deve ter percebido qual era a minha real intenção.
    Nós temos aqui dois problemas (preconceito e ecumenismo) e eu vou tentar me fazer entender nos dois casos!
    Querida, não tenho o menor preconceito contra os católicos ou contra qualquer um. Tenho muitos amigos membros desta igreja. Pessoas honestas, trabalhadoras, talentosas, simpáticas, pessoas normais! Assim como em qualquer religião e denominação. Existe gente que não tem o menor pudor, caráter e honestidade nas igrejas evangélicas e católicas. Tudo normal. Mas a questão aqui é OUTRA!
    Não existe rivalidade, não existe perseguição... Existe o CERTO e o ERRADO! Encontro aqui a oportunidade de explicar os dois pontos conflitantes! Perceba a diferença...
    As pessoas se unirem em prol de uma causa: ajudar quem passa necessidade, vítimas de catástrofes,”brigar” pela consciência das pessoas em relação ao aquecimento global é uma coisa! E você já deve ter percebido que essas iniciativas nem sempre dão certo. Imagine você “adorar” ao meu deus (com d minúsculo mesmo) juntos com as pessoas que em nome da “fé” (QUAL FÉ?) e em nome de deus (QUE DEUS?) colocam dezenas de agulhas no corpo de crianças inocentes, sacrificam crianças em rituais malignos, praticam urgias, praticam trabalhos para tomar a todo custo o cargo de alguém numa empresa, para tomar o marido alheio...pessoas que dão glória a uma estátua que não fala, que não ouve, que não nada pode fazer por mim ou por você! Pessoas que dividem a glória dEle com algo inanimado. Talvez você, acredito eu pelo discurso, não faça nada disso!
    Vivemos num país democrático e com liberdade religiosa. Do mesmo modo que você se sente ofendida e injustiçada pela escolha do credo religioso e EXIGE respeito, o que é JUSTO, pessoas com as práticas supracitadas também querem o mesmo!
    Lamento em informar, mas como você mesmo disse, eu não posso “discutir” sem mencionar a bíblia sagrada. Ela é o meu norte! E somente ela é o meu padrão de vida e de respostas. Não posso me direcionar e agir por “ACHISMOS” ou pela minha opinião.
    Talvez você possua uma identidade e uma postura bem definida em relação a sociedade e a vida, mas nem todo mundo é assim. EU PREZO pelo verdadeiro EVANGELHO. Eu devo AMAR e RESPEITAR a todos. NÃO posso mudar a opinião de ninguém e nem obrigar ninguém a isso,não sou muçulmana, mas posso pregar aquilo que a minha bíblia diz ser a verdade e cada um faz aquilo que lhe achar pertinente. Aconselho que você a leia também. Se assim o fizer, terá mais embasamento, além de sua opinião, para discutir acerca de qualquer assunto.
    Deus ama o pecador, mas abomina o pecado! O evangélico não é melhor e nem pior que ninguém. O verdadeiro cristão prega a Cristo com amor, mas a verdade dói, machuca.
    Eu já fui católica! Não sou evangélica de berço. Eu fiz uma escolha!
    Eu li a bíblia! Não acredito em A ou B...no pastor fulano ou no ciclano, ainda que deva respeito. Eu acredito na minha bíblia! Como eu disse, você deveria ler mais a sua!
    Se você se sentiu ofendida em algum momento com o meu texto, me perdoe! Realmente essa não era a minha intenção.
    A minha intenção, não como homens bombas, cubanos ou chineses que repreendem, castigam e matam cristãos, é separar o joio do trigo. É pregar a verdade, ainda que ela vá de encontro as feridas de muitos.

    ResponderExcluir
  21. Muito me admiro de vocês cristãos não católicos no que se referem à tolerãncia religiosa. Quando Jesus escolheu os seu discipulos, não lhes perguntou sobre qual segmento religioso pertenciam. Apenas acreditou na possiblilidade de unir povos, apóstolos, num único objetivo: pregar a paz entre os homens. Idéias como as de vocês demonstram a falta de amor ao próximo e de amor dentro de vocês mesmos. É o olhar para dentro, sem entender a concepção do coletivo e da diversidade. É por pensar assim que se ecolhem políticos por interesses próprios, ou que se matam por causas individuais como bem há demonstrado na história da humanidade. Estamos numa era em que o Deus cristão se tornou mais vivo do que antes: o Deus do respeito sem fronteiras, sem intolerãncia, sem desrespeito ao ignorante e com luz diante do mundo. Acredito que as lamparinas de vocês estão embaixo da mesa, da cama, de qualquer lugar. O Deus de Hoje e de ontem, sob a imagem de Jesus Cristo, é o Deus libertário das mentes e dos conceitos retrógrados. Um Deus que envia o seu filho e que o deixa indignadado diante dos vendilhoes do templo. Outro dia, na televeisão, um pastor do partido Dem orou por um roubo; outro pastor foi julgado por desvio de verbas; outro por estupro e assassinato de um garoto, outro, ainda, ensinava como manipular seus ingênuos fiéis. Mas as suas igrejas continuam lotadas de fiéis, fanáticos em nome de um deus "vil metal". É tempo de rever as nossas proprias histórias. Infelizmente, há muitos cristãos não católicos que se acham superiores a quaisquer outras pessoas pertencentes às outras religiões. Audácia! No fundo, quem precisa de piedade e misericórdia são vocês. Acordem enquanto há tempo. E não me venham com "bla bla bla" de que o demônio me usou por escrever essas palavras. O que me motivou foi a cansicencia e a razão deu que a guerra existe em terras santas por atitudes ignorantes como as de vocês.

    Cordialmente, Ricardo

    ResponderExcluir
  22. Isso já ta me cansando... Meu Deus, será que ninguém lê mais a bíblia?
    O demônio nem ousou usar você, Ricardo. Muitas pessoas é que estão usando o demônio agora...
    Vamos lá...Querido, se você lesse a bíblia saberia, assim como Jesus, que TODOS os discípulos eram judeus. Quem te disse que o ÚNICO objetivo de Jesus era pregar a paz?
    Querido, Jesus veio cumprir a palavra de Deus. Veio morrer para dar vida a pecadores como eu e você. Ele veio para nos garantir uma eternidade com Ele. Ele pregava o ARREPENDIMENTO. Ele veio para os que eram seus e os seus o rejeitaram e hoje todos nós temos livre acesso a ele. Mas muitos ainda o rejeitam...
    Muitos so querem o coitadinho do Jesus que ainda está La pregado no madeiro. Ele ressuscitou. Esse mesmo Jesus que ao contrário de Buda e Maomé não está no túmulo. Ele venceu a morte. Ele não divide a sua glória com ninguém.
    As igrejas só se unirão quando o anticristo dominar a terra e estabelecer o seu reinado.
    INFELIZMENTE existem pastores corruptos, mercenários. Assim como padres pedófilos e homossexuais. INFELIZMENTE,mais uma vez, a igreja enquanto estiver aqui na terra vai “hospedar” homens amantes de si mesmos, orgulhosos, interesseiros, adúlteros e criminosos.
    Mas um dia Jesus vai voltar para buscar uma igreja SANTA. Aqueles que nãos e corromperam, que não se venderam, que não adoraram a outros deuses, que não se conformaram e não compactuaram com as mazelas deste mundo. Ai sim não haverá amor e misericórdia...
    O tempo de abrir os olhos e enxergar o erro é hoje.
    É bom você descer dessa nuvem ai de paz e amor pq Jesus também é fogo consumidor. Deus destruiu cidades pela concupiscência do povo. Deus so salvou a família de Noé pela devassidão de um povo. Você acha que vai ser diferente?
    Deus criou o homem para o louvor da Sua glória, para viver ao lado dEle. Mas o homem escolheu o pecado. A minha bíblia diz: Não terás outros deuses; Não farás para ti nenhum ídolo; Não matarás.
    Isaias 45:20 diz: Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
    Leia a bíblia antes de achar que sou tendenciosa ou uma má pessoa. Leia a bíblia!
    Não sou a dona da verdade, não sou preconceituosa e tão pouco intolerante. Mas não me peça para ser cega, tola ou burra.
    Mais cordialmente e rogando a Deus que abra os teus olhos.

    ResponderExcluir
  23. Shalom!

    Penso muitas vezes que pouco se fala de Cristo, como ele agiria nestas situações: a multiforme graça do Senhor permite que existam adoradores de todas as cores de pele, feitos a imagem e semelhança de Deus como somos diferentes em cada casa , cada família tem o seu jeito de ser e fazer as coisas vejo assim as "comunidades" Igrejas espalhadas pelo mundo , sem contar as que não foram incluidas porque estão fora do aprisco ainda. A sensibilidade da proprietária deste blog merece nosso respeito. Acredito que fundar igrejas é um ótimo negócio, lucrativo e por aí afora, não fosse assim não haveria tantas. Porque muitas e muitos pregadores levam a palavra de Deus pela terra e precisam de ajuda financeira sim, como todos. Mas não preciso colocar que pensam muito em templos, bonitos e etc sabendo que quem quer adorar a deus pode se fazer em pequenas comunidades ou nas casas , adorar em espírito e em verdade com sinceridade, com humildade no vestir e nos carros que andam etc.
    Por isto façam jejum e oração peçam para o Espírito Santo responder estes assuntos, pois Ele deverá se sentir mal em coisas e com coisas que desagradam a Deus e não por meros sentimentos humanos e faccionistas, divisórios e precopnceituosos que existe nas religiões, não era isto o que os Judeus faziam e que Jesus desaprovava. Onde houver adoradores de Jesus Cristo que andam na palavra e o mundo os reconhece como Cristãos é nestes lugares que fazem parte da Igreja de Cristo. E conheceis a Verdade e a Verdade vos libertará.

    A Paz do Senhor irmãos.

    grando1968@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. o dever do cristão e somente pregar o evangelho de jesus cristo,e para pregar o evangelho temos que conhecer a palavra de Deus a Biblia sagrada,pois quem convece e o espirito santo de Deus,então e importante termos o conhecimento da Biblia,aquilo que eu penso ou acho não tem validade se não estiver um respaudo da Biblia,eu posso acreditar na adoração de imagem,mais se a biblia diz que e errado então a minha opinião ou o que eu acho não tem validade.examinai as escrituras diariamente.

    ResponderExcluir
  25. Abaixo o Ecumenismo Pagão, e louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo! Sou a favor do Ecumenismo Cristão, que acontecerá nos ares na gloriosa vinda do Senhor Jesus Cristo para a sua Igreja. Onde todos os crentes de todas as épocas, se reunirão, pelo poder da Palavra de Deus e do Espírito Santo, em um só lugar para adorar e glorificar àquele que morreu mas ressuscitou ao terceiro dia e está vivo para todo o sempre. O Senhor Jesus Cristo.Amém!
    Fiquem todos na Paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  26. Eu não entendo porque a união de coisas boas não pode ser bem vista. O coral de uma igreja que conta na outra está mostrando seu trabalho, sua organização, sua devoção. Se todos buscam Deus porque Deus tem que ser motivo de separação? Nãi importa se de morango ou chocolate, o importante é que seja torta... Minha igreja que não é protestante, evangélica ou seitativa está sempre de portas abertas para receber aquele que deseja fazer o bem, buscar a paz, louvar a Deus e amar ao próximo. Enquanto todos ficarem afastados dos cultos pagãos, julgando do alto de seus altares Cristãos, seja evangélica ou protestante não estará aumentando o rebanho divinho e ainda assim exercendo a atividade de julgo que a este pertence... Aquele presente no culto em que um coral contatou e se sentiu ofendido perdeu o seu dia naquele instante, porque eu duvido que Deus tenha repudiado a música...
    Lamento as cabeças alienadas.

    ResponderExcluir
  27. O ecumenismo deve existir entre as igrejas, não nas cerimonias, por que nem teria como isso acontecer, devido aos diferentes rituais. Mas acredito que elas devam se unir sim, em defesa da vida, em favor de um bem comum pra sociedade,como a luta contra desigualdade, fome, violencia...

    ResponderExcluir
  28. O artigo em questão (Culto ecumênico)e os comentários da maioria das pessoas, é para mim,
    uma demonstração clara e inequívoca de como a religião em geral, fora do âmbito dos seus fiés, pode ser extremamente DESAGREGADORA!. Aliás, a própria existência do ecumenismo corrobora a minha tese. As religiões fomentam, em virtude de suas crenças e dogmas o "Nós e Eles". O resultado disso é histórico: A inquisição medieval impetrada pela Igreja Católica (por exemplo) é o maior monumento ao ódio jamais construido,tudo em defesa de dogmas. Pense nisso.

    ResponderExcluir
  29. Quem somos nós para julgarmos???
    O Nosso Deus é Único... Não olha placas de igrejas e sim o que temos em nossos corações. Jesus nos conhece melhor do que ninguém... Religião nenhuma vai salvar ninguém, pois a salvação é individual... Acho maravilhoso a união das igrejas que visam o mesmo propósito: Louvar a Deus. O Deus da verdade, e essa verdade não ocorre através de um pastor ou padre e sim brota através de Deus em nossos corações.

    ResponderExcluir
  30. como vc e ignorante perante a vida minha querida, e é por pessoas como vc que cada dia odeio mais esses, como vc que se dizem CRENTE.CRENTE na empresa chamada IGREJA, que hoje é sinonimo de lucro,pior é que tem muitos coitados que dão seu dinheiro nessa empresa.

    ResponderExcluir
  31. Vc me faz acreditar cada vez mais no que eu ja achava, que a igreja hoje nada mais é doque uma empresa pra ganhar dinheiro,e que tem tantos coitados que participam dessa fraude.

    ResponderExcluir
  32. concordo com o Ricardo,é muita ignorancia achar que so vcs estao certos, vai fazer caridade,ajudar quem precisa,do que se preocupar com a junção das fés,Jesus nunca mencionou RELIGIÃO.O povo que inventou, e hoje cada vez mais, claro é uma boa empresa para ter lucro.

    ResponderExcluir
  33. Tem pessoas que precisam saber o que é um dízimo (procure ler a biblia)... E que crente todos nos somos, pois cremos em um mesmo Deus... Acredito que cada um tem que fazer a sua parte, independente do pastor ou do padre... E ódio é uma palavra péssima até para pronunciar e coitado é com certeza aquele que não tem Jesus no coração, pois Deus sem nós é Deus... Nós, sem Deus não somos nada...

    ResponderExcluir
  34. Alguns esclarecimentos:

    A IGREJA é UMA só! E é por ela que Cristo vem buscar.
    Igreja são pessoas, não denominações ou religião.
    Muitos da igreja católica serão salvos, pois o critério que Cristo pôs foi:"Aquele Que Invocar o Nome do SENHOR Será Salvo"(Romanos 10:13)

    Ecumenismo é uma oportunidade de pregar Cristo.

    Que o Senhor Jesus ilumine o vosso entendimento!

    ResponderExcluir
  35. Olá a todos,

    Li atentamente seu texto, e compartilho da opinião do amigo acima.

    Eu acho que nos opondo há religião x, ou de igreja y, faz com que ocorra o desvio da palavra de DEUS, pois, DEUS É UM SÓ. Não é a igreja z ou a x que busca mais, busca menos ou é a que anda mais no caminho, a salvação é INDIVIDUAL, ou seja, em qualquer oportunidade de se juntar com quaisquer igrejas, faça, pois nós iremos fazer nada mais que compartilhar e divulgar a palavra, que é UMA SÓ!

    ou seja... se a palavra é uma só, porque que as igrejas tem que ser varias ?

    não será você sendo Católico, evangélico, ou ser da batista, assembléia, DEUS é amor, quadrangular e etc, que obterá o salvamento!

    Essas divisões são feitas justamente pelo mal que todo ser Humano tem, que é o egocentrismo, achar que tudo gira em torno dele, que as escolhas dele são as certas.

    Vamos deixar de ser alienados a Futilidades (porque denominação x,y,z de igrejas onde DEUS e a palavra é uma só, não passa de futilidade para mim)

    por fim, digo, escolha a religião e igreja que você se sinta bem, independente de denominação. E o principal, sempre seja aberto a outras igrejas e religiões onde existe apenas um DEUS. o nosso DEUS. E o busque, pois, ele está observando nosso coração, não de que igreja pertencemos. Ajude o próximo, seja educado com as pessoas, não deseje o mal a ninguém, faça o bem.

    ULTIMA OBS: Os seus Cds, só podem ser vendidos aos membros da sua igreja???

    Estou apenas fazendo minhas reflexoes, sem julgar ninguem, muito pelo contrario, parabéns por colocar assuntos tão interessantes em pauta!

    que DEUS abençoe a todos.

    DAVIDSON DIAS - Davidsondias87@uol.com.br
    Religião: DEUS.

    ResponderExcluir
  36. olá a todos novamente...

    esqueci de um detalhe que de detalhe nao tem nada!

    Que JESUS CRISTO os abençoe tbm, poi ele disse... ´´ninguem vai ao pai senão por mim''.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  37. Eu e ele.Nós dois amamos no Senhor22 de julho de 2010 16:50

    Sou Católica casada com um evangélico da igreja Assembléia de Deus. Meu Marido é praticante e eu também.Antes de nos casarmos chegamos a conclusão de que Deus nos preparou um para o outro, pois em tudo combinavamos desde a castidade até em alguns outros principios dos quais acreditavamos que não daria certo. Nos casamos por meio do culto ecumenico.O padre da minha igreja e o pastor da igreja dele tornaram a nossa cerimonia belissima, pois o mais importante entre nós não foi a religiao a qual cada um de nós pertenciamos e sim que nosso Deus é unico a palavra é unica e não dá para desintegrar um Deus unico.Estamos aproximadamente, 8 anos casados continuamos nos amando , acreditamos piamente em Deus como nosso unico salvador , somos muitos felizes, nos amamos a cada dia e , todos os dias, resgatamos a nossa felicidade somente na palavra do senhor, e nos damos maravilhosamente muito bem. Nem eu acreditava , antes de nos casarmos ,que seriamos tão bem aventurados.Como escreveu Mateus Seixas; "a igreja são pessoas".Somos nós que fazemos a diferença através de nossos conceitos , preconceitos ,etc.Além do que Deus , pelo que estudo a biblia, pois eu e meu marido estamos fazendo faculdade de teologia, para não cometermos equivoco. Nenhuma passagem da biblia esta trascrito que deveria haver uma infinidade de religioes como se tem hoje.Jesus, tão digno , tão ele, pregava para pessoas estivessem aonde estivessem.Que a paz do senhor esteja com todos.

    ResponderExcluir
  38. ola pessoal !! devemos nos libertar da religião, hoje o que mas iscravisa é essa tal de religião! que prende homes e mulheres que acreditão que estão sevindo ao Senhor mas estão so se precipitando! ao conseguimos ser livres joão 14.6; quem invintou o cristinismo foi constantino ´convocos a todos a busca a Jesus como nosso unico libertado e salvaldo!!! se o filho vos libertar verdadeiramente sereis lives
    mas alguam solicitação entra no meu msn paulo_muru17@hotmail.com -----paulo henrique

    ResponderExcluir
  39. A paz do Senhor irmã, concordo com a irmã e o que mais nos deixa triste e que os membros das igrejas Assembleias de Deus e Batistas de todo o Brasil estão tendo seus lideres ligados ao ecumenismo e não sabem, nem procuram saber, muitos estão dormindo, muitos pastores ligados a seitas satânica como a maçonaria e no pulpito de igrejas. mais Deus levantou atalais como a irmã.
    só duas igrejas agora no fim. a de Jesus e os falsos profetas ligados a Besta (babilonia)

    ResponderExcluir
  40. A igreja no terceiro seculo,para atrair os pagão aderiram as idolatrias dos Romanos, o ecumenismo e isso veham do jeito que vcs são e permaneçam do mesmo geito. Evangelicos,catolicos,ubandistas,espiritas,muçumanos,budistas etc. mais que mentira. depois inquisição para os pertubadores da Paz. conhecemos como grande tribulação. aqueles que não aceitarem essa suposta paz religiosa. parece que já lemos algo no apocalpse. niguem podera comprar nem vender se não tiver a marca da Besta. aos sabios que entedam e digam não ao ecumenismo.

    ResponderExcluir
  41. Sinceramente, não acredito que uma matéria desse teor possa pertencer a uma pessoa ligada à Deus.
    Leia novamente sua matéria e perceberás os absurdos que escreveu.
    Ao que me parece, trata-se de uma pessoa alienada e fanática.
    Perdoe-me a sinceridade, mas isso é o cúmulo do preconceito em pleno século XXI.

    ResponderExcluir
  42. fui convidado para participar de um culto ecumenico numa instituição que possui grande expressão numerica de participantes, e como não tinha passado por essa experiencia procurei na intenet alguma orientação, ou seja, como essas cerimonias se desenvolvem, se existem regras para impedir a polemização, etc.
    Encontrei este blog e percebi que a abordagem, aqui, não contempla a cerimonia fora das igrejas, ou seja, em instituições laicas onde se ajuntam pessoas de religiões diferentes e que em alguma data comemorativa querem se unir em um ato religioso sem discriminação da crença.
    Depois de ler TODOS os comentários, fiquei com a impressão de que se a religião é elemento fundamental na disciplina e na moralização do homem, continua como agente de discórdias. Não pelo conteúdo doutrinário ou moral, isso de forma alguma, pois que na essencia todas pregam o Bem, mas pela forma como pretendem fazer prosélitos. Ai, se perdem num mundo de antagonismos... fica a pergunta: por que tanta insensatez? Não existe religião verdadeira, caso contrario não haveria tantas, pois o homem inteligente e culto, sensível e bom, aparece em todas elas; da mesma forma, o grosseiro e mau.
    Mas existem sim, homens que são capazes de, através de uma pratica religiosa sincera e simples, alcançarem "a salvação", independente de qual seja essa religião.

    Que Deus coloque o sentimento da paz no coração de todos nós.

    ResponderExcluir
  43. Olá! A paz à todos vocês! Respeito sua opinião, mas descordo! O Ecumenismo não é uma união entre as igrejas, e sim uma forma de reunir pessoas que acreditam em Deus e são Cristãs, sejam elas de qual religião ou igreja forem. O objetivo do ecumenismo é reunir os que creem no Senhor através de respeito, sem preconceitos e sem descriminações. Acredito que cada um deve continuar indo em suas igrejas, com seus costumes, com suas verdades, mas não é por isso que deverá ignorar outras pessoas e deixar de louvar a Deus com outras pessoas simplesmente porque elas são de outras igrejas. Pois Deus ama a todos igualmente, sejam qual criatura forem, pois são todos filhos Dele! O ecumenismo não é a união das igrejas em uma só, como se por ser cristãs fossem todas iguais, e sim a reunião daqueles que creem para louver, esporadicamente, não como rotina. Mas mesmo assim respeito sua opinião! A Paz!!!

    ResponderExcluir
  44. Discordo. O diálogo é necessário. O nosso olhar não deve estar só na eternidade, mas no sofrimento do irmão que está ao nosso lado, só assim mereceremos a eternidade. Sem julgamentos, sem preconceitos, só aceitarmos o que nos faz igual, o que nos aproxima. A fé em Deus, em Jesus. As diferenças, deixemos de lado. Kelly D.

    ResponderExcluir
  45. Fanatismo faz mal.

    Reflita.

    ResponderExcluir
  46. Muitas palavras difíceis, teoria e blá blá blá...
    Alguém ai faz algum tipo de caridade com o próximo ???? Sem olhar a quem ???

    ResponderExcluir
  47. PAZ DOS SENHOR QUERIDAA...
    NOSSA TAVA LENDO AKI ESSES COMENTARIOS...É INCRIVEL COMO O POVO AMAM A MENTIRA....EU FICO ABISMADA DE VER COMO O DIABO TEM ENGANADO TANTA GENTE....IRMA CONTINUE ASSIM..FALE A VERDADE..VC É PROFETA DE DEUS..PROFETA DE DEUS PAGAM O PREÇO..EU CONFESSO KI NAUM CONHEÇO UM PROFETA KE INIMIGOS NAUM FEZ..EU ENTREI AKI POR CURIOSIDADE P VER A MATERIA SOBRE O CULTO ECUMENICO PQ NA EMPRESA ONDE EU TABALHO VAI TER UM CULTO ECUMENICO...EU TAVA EM DUVIDA SE IRIA MAIS AGORA KI EU VII A SUA OPINIAO BASEADA NA BIBLIA EU DECIDI KI NAUM VOU..QUERIDA VOU ORAR SEMPRE POR VC AGORAA..BJUS FICA NA PAZ
    By: DAYSE SANTOS-MS

    ResponderExcluir
  48. a questao de pensar ou querer esta certa é muito perigoso,derrespeitam os outros e, e nada adianta a não ser trazer mais contendas como nós estamos tendo,quando alguem postar algo, lembre-se que tem que respeitar os outros,ninguem é obrigado a entender e compreeder com acusações.não concordo com alguns textos e respostas que servem como discordia. temos que ter muito cuidado com o que falamos e pensamos,paulo ate então ( saulo ) provou disso e viu um companheiro como era estevao ser apedrejado e ficou com as roupas e culpa nas mãos.cuidado do mesmo modo que julgar ou medir,será medido.

    ResponderExcluir
  49. Sou ateu, não acredito em Deus, porém quem é cristão não deveria acreditar na bíblia?
    Eu tenho muitos amigos cristãos tanto evangélicos quanto católicos, e vejo que principalmente os católicos não ligam ou não acreditam em partes da bíblia, ai eu penso:COMO ASSIM?? Se você é cristão não deveria acreditar e seguir a bíblia? E se você não acredita em parte dela... Ela toda deve estar errada!
    O que eu quero dizer é que se você é cristão deve ler a bíblia, e acreditar nela, e seguir o que nela está, e não inventar desculpas para não segui-la.
    Não tenho raiva de quem acredita em Deus, mas não suporto hipócritas.
    Conclusão: Se acredita em Jesus e Deus, você também deve acreditar na bíblia pois é lá, e só lá que estão seus ensinamentos, e caso você não faça o que lá pede e ensina, você deveria pelo menos aceitar que está errado! E se você não se achar errado, você não é cristão e deveria encontrar outra religião!
    De: Alves

    ResponderExcluir
  50. Realmente não sou a favor do ecumenismo também! Podemos ter amizades com as pessoas e até com as pessoas de outras religiões, mas não aceitar as doutrinas erradas que contrariam a bíblia sagrada e nem concordar com eles. Na minha opinião, se aceitar as seitas que contrariam a palavra de Deus entrar em nosso meio, estaríamos concordando com elas e com suas heresias, então como iriamos pregar a verdade a eles se estamos fazendo amizades doutrinárias, unindo ou aceitando as doutrinas e heresias deles em nosso meio? O povo de Deus não pode deixar e nem permitir outros costumes que contrariam a palavra de Deus entrar no seu meio, para que por ventura não venham a se contaminar e também mostrar que não concorda com a crença pagã de algumas. É bíblico, afaste-te dos tais. Por mais que queremos ser bonzinhos e convidar outras religiões para amizade, estaríamos assim concordando com os atos deles, sendo que deveríamos estar combatendo tudo o que contraria a palavra de Deus. Estamos no mundo, então temos que aprender a conviver e a viver com as pessoas no mundo e ama-las de todo o coração, mas jamais concordar com os atos que contariam a palavra de Deus e se for possível se afastar para não se contaminar com o erro.

    Um enorme abraço

    ResponderExcluir
  51. EXISTEM PESSOAS QUE SEGUEM A BÍBLIA AO PÉ DA LETRA, E QUE EM SUAS DIVERSAS PASSAGENS, ADUZ QUE DEUS SEJA UM ASSASSINO VORAZ, PRINCIPALMENTE NO VELHO TESTAMENTO, SENÃO VEJAMOS:

    * A mulher de ló por olhar para trás. Genesis 19:26
    * Er por ser mau aos olhos do senhor Genesis 38:7
    * Onan por se masturbar Genesis 38:10
    * 3000 por adorarem um bezerro de ouro Exodo 32:27
    * Por blasfemar Levitico 24:10-23
    * Por recolher lenha no Sábado Numeros 15:32-36
    * Corá, Datá e Abrirão, e as suas famílias Numeros 16:27-32
    * Os dois filhos de Arão Levitico 10:2
    * 250 queimados vivos por oferecerem incenso Numeros 16:35
    * 14 700 mortos por reclamação Numeros 16:41-49
    * 24 000 por se prostituírem Numero 25:4-9
    * Massacre dos Medianitas (32000 virgens escravizadas) Numeros 31:1-35
    * Acá, seus filhos e filhas apedrejados Jossué 7:24-26
    * Destruição da cidade de Ai Jossué 8:1-25
    * Guerra a Cananeus e ferezeus Juizes 1:4
    * Eúde mata em nome de deus Juizes 315-22
    * Reis enforcados ao senhor Jossué 10:22-25
    * Destruição dos moabitas Juizes 3:28-29
    * Deus faz 120 000 midianitas matarem uns aos outros Juizes 7:2-22
    * Espírito do senhor faz sansão mater 30 Juizes 14:19
    * Deus ajuda a sansão a matar 3000 Juizes 16:27-30
    * Deus ajuda Israel a matar 25 100 benjamitas Juizes 20:35-37
    * Mais 25 000 benjamitas mortos Juizes 20:44-46
    * 50 070 por olharem dentro de um baú INÚTIL Samuel 6:19
    * Deus ajuda Jonatas a matar 20 filisteus Samuel 14:12-14
    * Samuel esquarteja Apague em nome de Deus Samuel 15:32-34
    * Deus mata nabal Samuel 25:38
    * Uzá, por não deixar o baú inutil cair no chão samuel 6:6-7
    * Deus mata o bebe recém nascido de davi Samuel 12:14-18
    * 7 filhos de Saul enforcados ao senhor samuel 21:6-9
    * 70 000 mortos por davi ter feito um censo
    samuel 25:15
    * Por acreditar na mentira de um profeta (cuidado fanaticos) Reis 13:1-26
    * 100 000 sírios em um só dia Reis 20:28-29
    * Deus faz um muro matar 27 000 pessoas Reis 20:30
    * Por não querer bater num profeta Reis 20: 35-36
    * Acazias por adorar o deus errado Reis 1:4
    * 102 queimados vivos por deus Reis 1:9-12
    * 42 crianças por caçoarem de um profeta Reis 2:23-24
    * Pisoteado por não crer em elias Reis 7:20
    * Jezabel devorada por cães Reis 9:3-27
    * deus mata alguns estrangeiros Reis 17:25-26
    * 185 000 soldados enquanto dormiam Reis 19:35
    * Saul cronicas 10:14
    * meio MILHÃO de israelitas cronicas 13:15-17
    * Jeroboão cronicas 13:20
    * 1000 000 de etíopes cronicas 14:9-14
    * Jeorão, morto por tripas amaldiçoadas cronicas 21:14-19
    * a mulher de ezequiel ezequiel 24:15-18
    * Ananias e sua mulher por não darem todo o seu dinheiro a igreja (agora sabemos como os pastores conseguem enganar os trouxas) Atos 5:1-10
    * Herodes morto por bichos Atos 12:23

    P.S. Pelo menos 2 270 370 pessoas, todos mortos por deus, ou por ordem dele, ou em seu nome. Sem contar vários massacres onde a bíblia não nos dá um número. Quantos milhões morreram no suposto dilúvio? Em Sodoma e Gomorra: Os primogenitos do Egito? E em dezenas de outros genocídios? Se tudo na bíblia fosse representar a vontade de Deus, Deus seria o ser mais desprezível, cruel, injusto, insano, doentio, carrasco e sádico que já existiu. É obvio que "Deus" é Justo e Bom, e Jesus sem dúvida representa a sua imensa bondade, através do exemplo do amor, do respeito aos outros, da caridade com todos indistintamente.Deus é amor a tudo e a todos, e as religiões tem como obrigação o respeito e a tolerância entre si, principais aspectos para um bom diálogo inter- religioso, e consenquentemente a paz entre si, e a paz no mundo.

    FANATISMO É DEPLORÁVEL.

    NÃO INCITE O FANATISMO.

    QUE DEUS ILUMINE SEUS PASSOS, E QUE VOCÊ DESENVOLVA A CARIDADE E O AMOR EM SEU CORAÇÃO POR TODAS AS CRIATURAS CRIADAS PELO CRIADOR, POIS O AMOR COBRE A MULTIDÃO DE PECADOS.

    CORDIALMENTE EUDES

    ResponderExcluir
  52. Torna-se ridiculo a falta de fundamento em grande parte das "verdades" passadas por vocês que se consideram dignos em detrimento de todos os outros que não compartilham de mesma culura que vocês. Não vou citar nada biblico nem nada relacionado a Deus nesse comentário, mas aprendam que abrir as mentes para o que há ao redor não é sinônimo de concordar, é sinônimo de respeito e a única maneira de se poder falar qualquer coisa com algum fundamento. Não se pode criticar sem conhecer. Ter a mente fechada e a mesma ideia é fácil. Gostaria de ver você conhecer todas culturas existentes e ainda optar pela sua. Isso é escolher, não impor, nem ser imposto.
    E não, eu não sou a favor do culto, mas porque sempre tendem para um lado, influenciando ou até impondo a quem assiste a ideia transmitida.
    Você acha bonito o que fizerem com os indios quando os portugueses chegaram ao Brasil? Você teria feito o mesmo.

    ResponderExcluir
  53. O fanatismo religioso é uma prática que me assusta. Chamar o respeito as diferenças e o amor ao próximo, independentemente de quem ele seja de heresia é, na minha concepção, retrógrado.
    Cristãos devem se unir. Devem amar a todos, inclusive os muçulmanos, judeus, ateus, que seja.
    O importante é o amor ao próximo, é pregar o bem e ter fé, independentemente de qual seja ela, e jamais fazer o bem esperando algo em troca.
    Muito resumidamente é o meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  54. Meus irmãos,
    Um dia não haverá divisões...
    O que nos foi dito a mais de dois mil anos vem sendo repetido ainda hoje. Até quando ficaremos ouvindo a mesma coisa? Até quando ficaremos repetindo a mesma coisa? Quando, então, passaremos da palavra à ação? Iremos preferir esperar mais dois mil anos para seguir o caminho que foi mostrado pelo Exemplo Vivo? A verdade única é o Amor. Quando entendermos que o Amor irrestrito é o único caminho? Quando entendermos que todos são iguais (Hinduístas, Budistas, Evangélicos, Católicos, Espíritas...)? Enquanto não for crime passar ao lado de alguém que precisa de ajuda sem ajudar... enquanto não for crime não acolher alguém na rua, levar para a própria residência e dar alimento e afeto, enquanto não for crime (não nas leis, mas na nossa consciência)... continuaremos a discutir sobre o certo ou o errado... A única verdade e o único caminho certo é o Amor, não a religião (E sim, convivamos juntos, mesmo que ainda sem o mesmo direcionamento, mas pelo menos em harmonia).
    Confiem, um dia chegaremos lá.
    Fraternos abraços.
    Espírita

    ResponderExcluir
  55. Paz amados! Gostaria que primeiramente, os "defensores" do amor e do culto ecumênico fossem corajosos o suficiente para não serem "anônimos". Por isso que eu sou PROTESTANTE. DEFENDO aquilo que acredito e não tenho medo da verdade.
    Segundo, gostaria que o artigo FOSSE REALMENTE lido antes das opiniões serem expostas. Lembrando que o único que vai unificar a igreja é SATANÁS, como nos diz Apocalipse, após o arrebatamento da igreja.

    ResponderExcluir
  56. Não vejo problema nenhum em existem amizade entre as religioes. O fanatismo nao leva a lugar nenhum. Saber respeitar a religiao alheia deveria ser algo fundamental em todas as religioes. O importante de cada religiao é a atitude de cada um. Vejo muitos evangelicos fanaticos que tem atitudes absurdas em respeito ao proximo e ate mesmo a Deus. Ja vi padres e pastores fazendo coisas totalmente erradas. Em resumo: Respeito é bom e todo mundo gosta.

    Abraço,

    Fabio

    ResponderExcluir
  57. PASTORA TATIANA DUARTE23 de agosto de 2011 11:09

    A PAZ DO SENHOR JESUS SEJA CONVOSCO,EU NÃO GOSTARIA DE POSTAR APENAS MAIS UM COMENTÁRIO, MAIS QUE DEUS UZASSE MINHA VIDA, MINHAS RAZÕES NÃO IMPORTAMMAIS SIM A VONTADE DELE, AMADA REFLITA UM POUCO UNIÃO E REUNIÃO SÃO COISAS DISTINTAS EM UM CULTO ECULMENICO TEM SIM UMA REUNIÃO MAIS JAMAIS UMA UNIÃO DE PRÁTICAS, NÃO HÁ COMUNHÃO ENTRE LUZ E TREVAS, PORÉM NÃO FAZ SENTIDO ASCENDER UMA CANDEIA E ESCONDELA ASENDER UMA LUZ NO DIA NÃO FAZ MUITA DIFERENÇA, MAIS SE VC ASCENDE NO ESCURO O IMPACTO É GRANDE ENTENDE ? PARA QUE SERVE O SAL SE ELE FOR INSÍPIDO, PARA QUEM VEIO OSMÉDICOS SE PARA OS DOENTES, EU ENTENDO VC E O SEU ZELO PELAS COISA DO NOSSO PAI PORÉM BASTA AOS DICÍPOLOS SEREM COMO O SEU MESTRE JUSTOS E NÃO DEMASIADAMENTE JUSTOS, UM CULTO DESSA NATUREZA É TÃO SOMENTE A CASA DE ZAQUEU, VC ENTRARIA NA CASA DELE COMERIA COM ELE ? JESUS ENTROU. AMADA AS VEZES TEMOS QUE NOS FAZER DE FRACOS PARA GANHARMOS OS FRACOS COMO OS QUE NÃO TEM LEI PARA GANHAR OS QUE ANDAM DESORDENADOS NÃO É ISSO QUE A PALAVRA NOS ENSINA ? MAIOR É O QUE ESTÁ EM NÓS, E QUEM PODERÁ NOS SEPARÁ DELE UM CULTO ECUMENICO? O SENHOR ABORRECE O PECADO MAIS AMA O PECADOR E EM TODA PALAVRA VEMOS ELE PERTO DO PECADOR, MESMO ASSIM NUNCA PECOU. QUE ESTEJA SOBRE NÓS OS MESMOS SENTIMENTOS QUE ESTIVERAM SOBRE CRISTO JESUS QUE NÃO TEVE POR USURPAÇÃO SER COMO DEUS E SE ESVAZIANDO DE SÍ MESMO ASUMIU A FORMA DE SERVO SENDO HUMILDE ATÉ A MORTE E MORTE DE CRUZ. QUE DEUS TE ABENÇÕES E QUE VC CRIE PONTES E NÃO MUROS,DEUS LHE DEU DONS DEIXE ELE USAR. PASTORA TATIANA DUARTE.

    ResponderExcluir
  58. a todos a p d SENHOR ! QUERO AQUI NAO JULGAR MAS FASER UM QUESTIONAMENTO RAPIDO QUANTO AO ECUMENISMO , POIS BEM... ORELIGIOSO PODE PARTICIPAR , O EVANGELICO PODE , O CRENTE TAMBEM PODE PORQUE NAO ? O SERVO DO DEUS VIVO E QUE NAOOOOOOO PODEEEE!! HA QUASE QUE EU TE MATO DO CORACAO NAO E ?? NA VERDADE O ECUMENISMO E COMO MISTURAR A PALAVRA DE DEUS COM LIXO .O INIMIGO AS VEZES ATE CONSSEGUE MISTURAR O POVO DASAVISADO E DESPERSSEBIDO POIS A CEGUEIRA ESPIRITUAL NESSA ULTIMA HORA E MUITO GRANDE. AFIRMO SEM NEHUM REMORSSO QUE A GRANDE MAIORIA DE CRENTE RELIGIOSOS E EVANGELICOS E CEGO GUIANDO CEGOS POIS TEM MUITOS HOMENS ENTUTULADO PASTORES MERGULHADO ATE O PESCOCO NESTA IMUNDICE !! MAS ISSO TUDO E PROFETICO . EU NAO VOU FALAR NADA MAIS NAO MAS EU QUERO DIZER SO MAIS UMA COISA IRMAOS HA UM REMANESCENTE A IGREJA QUE ESCAPOU DA CASA DE JUDA QUE CONSEGUIRAM MANCHAR A IGREJA PORQUE A OBRA NINGUEM MANCHA POIS ELA E DO ESPIRITO SANTO E ELE QUE NOS EMPRESTA AS ARMAS PARA VENCER ESSAS ARMADILHAS , QUE PEGUEM VOCES TODAS ARMAS DO ESPIRITO E NAO AS PERCAM PARA QUEESTEJAM SEMPRE ALVAS ATUAS VESTES DIANTE DO SENHOR E NUNCA FALTE O OLEO SOBRE AS VOSSAS CABECAS, E POSSAM SEMPRE DIZER AVIVA O SENHOR A TUA OBRA PARA QUE NAO COMPRE OLEO FEITO POR MAOS DE HOMENS MAS QUE SEJAM UNGIDOS COM AQUELE QUE VEM DO TRONO DE DEUS VIVO !! A TODOS A PAZ DO SENHOR [ GILMAR JOSE ] IPATINGA M GERAIS

    ResponderExcluir
  59. graça e paz meus irmaos !!! toda verdade e boa, acredito que todos concordam mas... porem uma verdade quando trazida para a Igreja Local por nos mesmos por mais preciosa que essa verdade seja ela se torna uma Doutrina e Doutrina ate são boas mas nos afastam de Deus pois quando sao trazidas para a igreja por nos se transformam em ((RELIGIAO )) pois todos Sabem que na igreja So pode ter um governo o do Espirito Santo uma Doutrina a Do Espirito Santo so Pode haver uma Autoridade A do Espirito Santo Nao estou dizendo aqui que nosso MOdelo de igreja com pastores presbiteros etc.. nao estao certos pois acredito que e assim mesmo que deve ser pois era semelhante na igreja primitiva mas nossas coisas por mais preciosas que sejam nao podem dirigir uma igreja local so somos igreja porque o Espirito Santo nos conduz so por ele podemos ser igreja do contrario somos meramente uma seita que prega a cristo mas nao e conduzida pelo Espirito para melhor entendimento toda Vez que damos uma direçao a Igreja por mais preciosa que ela seja naquele momento estamos deixando de ser Igreja lembre se de paulo e silas na 2º viajem missionaria de paulo no livro de atos quando o Espirito os impediu por 2 vezes de irem para onde queriam ate que paulo teve a visao do varao macedonio bom so digo isso que a irma colocou em enfaze questões Doutrinarias.... sou contra o ecuminismo sim mas quando igrejas cristãs se misturam com outras seitas ou outras religiões abandonado sim a Sã Doutrina nao simplesmente por questoes doutrinarias Ademar neto ademarnetline@hotmail.com

    ResponderExcluir
  60. EU NUNCA VI TANTA BESTEIRA JUNTA. VOCÊ NÃO PASSA DE UMA INTOLERANTE. NÃO CONSEGUE CONVIVER COM OUTROS CULTOS E CRENÇAS? VÁ MORAR EM MARTE. NO BRASIL, SIM, ESSE PAÍS EM QUE NASCEMOS E VIVEMOS, A LIBERDADE RELIGIOSA É GARANTIDA NA CARTA MAGNA, A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA. LARGUE DE PRECONCEITO BOBO, VIVA EM PAZ, COM A FORÇA E A FÉ DE TODAS AS RELIGIÕES, SUA INTOLERANTE. DO JEITO QUE FALA E AGE ESSA SUA SALVAÇÃO QUE TANTO DESEJA ESTÁ CERTAMENTE COMPROMETIDA. JESUS CRISTO ERA TOLERANTE. FICA O EXEMPLO!

    ResponderExcluir
  61. Cristiane Igreja N. S. Aparecida13 de dezembro de 2011 08:16

    Que Deus ilumine os corações obscuros e sem fé deste blog, nós não devemos andar com os ímpios, porém devemos mostrar a eles como Deus é bom para nós que somos justos. Eu disse justo de coração e não um justo inventado pelo homem que acha que é o próprio Jesus na terra, Jesus é bondade, amor, perdão.

    Ele não é preconceituoso, não humilha os outros, é simplismente a pura bondade de todo coração.

    Que Jesus abençõe a todos.

    ResponderExcluir
  62. parabens!!!!!!! gostei bastante dessa materia

    ja presenciei na minha cidade um culto ecumenico

    do catolicismo com alogumas igrejas evangelicas

    eu na minha concepçao acho que esses pastores nunca conheceram a cristo.

    ResponderExcluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  64. Em resposta aos "irritados" e "injustiçados" só posso dizer que ao contrário de vossos comentários, meu texto não se baseia em "achismos". Não importa o que vcs acham ou deixam de achar. O que REALMENTE importa é o que a bíblia nos relata acerca do assunto. Quanto a isso, espero que tenham lido na íntegra o texto. Quem se deu ao trabalho de ler, pode observar que todo o artigo é baseado na bíblia sagrada. Jesus NÃO é religião. Jesus Não compactua com espiritismo, macumba, teorias filosóficas... Heresia é pecado. No entanto, Deus AMA o pecador. Não tenho ódio ou preconceito contra as demais religiões (a minha é Cristo), mas Jesus me ensinou a falar a verdade. João batista tratou o provo corrupto como RAÇA DE VÍBORAS. Não ofendi ninguém... ainda que a verdade cause dor.

    ResponderExcluir
  65. gnt preconceituosa como vc não deveria ter nem nascido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei um minuto pra pensar e me perguntei: O que é pior? Ser taxada de preconceituosa por expor minha opinião BASEADA NA BÍBLIA ou desejar que alguém não tivesse nascido? Desculpa,querido! Nem todos compactuam ou se dobram diante de atitudes errôneas.

      Excluir
  66. Também sou contrário à Igreja Primitiva. Que história é essa de sejam um? Esse cara estava pirado! Onde já se viu pedir isso... Mas tudo bem, conseguimos a divisão lá no inicio, foi pequena mas valeu o esforço, depois o racha do Oriente, esse foi muito bom, sentido até nos nossos dias, com Calvino e Lutero a festa foi completa. Ainda bem que o rei inglês queria casar de novo, faca e queijo na mão. Agora, as recentes separações é como tirar docinho de criança!

    ResponderExcluir
  67. Comentário fraco. Ecumenismo, coforme a propría definição, significa diálogo entre as igrejas cristãs. Diálogo inter religioso é outra coisa, refere-se a abertura a outras religiões não cristãs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERIDO ANÔNIMO, se você não conhece a origem (etimologia)das palavras não pode discuti-las. Outra coisa, "anônimos" não passam de "ecumênicos": pessoas que se escondem atrás de um pseudo cristianismo.Ecumenismo significa UNIDADE entre as igrejas "cristãs"= unidade entre religiões. Leia um dicionário!

      Excluir
  68. Prezados irmãos e prezadas irmãs,

    Somos todos aprendizes do Evangelho.

    Acredito que podemos simplificar muito as coisas, esforçando-nos para "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como nós mesmos". Como isso é difícil! Nosso orgulho e nosso egoísmo ainda nos governam!

    É impossível amarmos a Deus sem amarmos ao nosso próximo e amarmos ao nosso próximo sem amarmos a Deus.

    Jesus disse (salvo engano está registrado no Evangelho de João) que todos nós deveríamos nos amar assim como ele nos amou.

    Jesus amou a todos, pedindo ao Pai que perdoasse a todos pelos atos cruéis que cometeram. Que exemplo! Muitas vezes, "fechamos a cara" e ficamos com raiva só porque alguém pisou no nosso calo.

    Perdemos muito tempo enxergando apenas o cisco no olho de nosso irmão, sem perceber a trave que está no nosso.

    A Bíblia, especialmente o Velho Testamento, utiliza muitos símbolos e não deveria ser lida ao pé da letra. Isso leva a fanatismos e sabemos que nenhum fanatismo é bom.

    Tenho percebido que o problema não está nas Escrituras, mas nas nossas interpretações. Cada um quer ser o dono da Verdade. A cada dia, graças a Deus, conhecemos novas coisas. A verdade de um tempo não tem mais cabimento em outro.

    Quase que Galileu perdeu a cabeça por afirmar que o nosso pequeno planeta Terra não era o centro do Universo. Teve que recuar, porque a "verdade" era outra.

    Mais uma questão que devemos ter muito cuidado: será que a tradução da Bíblia que lemos é fiel aos textos originais? Será que as expressões utilizadas naquela época tem o mesmo significado nos tempos atuais?

    Existem livros da Bíblia que foram escritos há 3.500 anos atrás. Numa cultura oriental e numa língua completamente diferente da nossa.

    Agora, nós, ocidentais do século XXI, sem conhecer a cultura judaica, queremos, muitas vezes, impor nossas interpretações.

    Independentemente do rótulo (evangélico-católico, evangélico-protestante, evangélico-espírita, muçulmano, budista etc,), devemos reconhecer e prestar toda atenção no exemplo de Jesus e tentar viver como ele viveu. Não é fácil, bem o sei!

    Devemos, na minha humilde opinião, fazer o esforço de sermos crísticos e não apenas cristãos.

    Fiquemos com Deus e que o Mestre Jesus nos ampare a todos!

    ResponderExcluir
  69. "Participei do culto geral de mocidade de uma determinada igreja (Assembléia de Deus) e para a minha surpresa lá estava presente e participando com duas apresentações o coral da Igreja Adventista. Exagero? Pré-conceito? Não!Nunca! Vale ressaltar que não é a primeira vez que isso acontece..."
    jA DEVE TER PERCEBIDO QUE O TRECHO ACIMA É DE SUA POSTAGEM... CREIO Q VC NUNCA ENTROU NUMA IGREJA ADVENTISTA! (CORRIJA-ME SE ESTIVER ERRADO!)SE FOR O CASO, GOSTARIA QUE ASSISTISSE AOS VIDEOS DESSA PLAYLIS NO YOUTUBE: http://www.youtube.com/playlist?list=PLE20DD023701C2204 . CERTAMENTE IRA APRENDER MUITO E DEIXARA DE SER TAO PREPOTENTE, O QUE ME PARECEU SER MUITO, A MENOS QUE EU TENHA TE INTERPRETADO MUITO MAL, É CLARO!
    QUE O ESPIRITO SANTO TE ILUMINE!

    ResponderExcluir
  70. AH! MEU NOME É GILMAR! ESQUECI DE ME IDENTIFICAR ;). ME DESCULPE!

    ResponderExcluir
  71. pq nao cita a passagem Atos 17:24-25 tbem
    e as que as igrejas SAO OS POVOS, e nao estas porcarias criadas pelos homens sengundo Atos acima???

    os templos do Senhor somos nós, templos vivos
    2 Coríntios 6:14-18

    Jesus disse: Ides e pregai o Evangelho de Deus,
    e assim que os novos aprendessem o Evangelho, ides para outra igreja, OU SEJA, outro povo, outra tribo, para que este que aprendeu Evangelho possa ir e espalha-lo


    e nao ficar dentro de uma construção de concreto prendendo as ovelhas de Deus durante a vida toda com MEIA DUZIA de passagens biblicas, PASSAGENS ESSAS que sao do interesse """"""igrejas""""""", como Malaquias 3:8-10

    sabendo que será lido apenas isso no "culto" e que quando a pessoa chegar em casa irá reler so o que foi dito pelo "pastor" e colocada a biblia de lado, SE PEGARMOS Malaquias todo,
    cap 1, versiculo 1, Deus atraves de Malaquias fala para Israel, e em seu segundo capitulo e versiculo 1 diz para os sacerdores

    a maldição citada no cap 3 e para os sacerdotes
    e utilização deste trecho junto aos outros versiculos do cap 3 que fala de casa do tesouro e dizimo para arrancar dinheiro das ovelhas de Deus, usam para enganar, e SABEMOS que em toda a biblia DIZIMO e alimento
    dizimo e dado para orfãos, viuvas, estrangeiros

    o Senhor disse: BUSCAI a verdade, é a verdade vos libertará

    infelizmente o povo ainda é ignorante, tem acesso a informação de graça e se omitem ou nao querem enxergar a verdade, preferem ficar nessa manipulação em massa que é a "religião" criada pelo homem, A UNICA RELIGIAO é a Deus, amar o proximo como a ti mesmo

    resto e baboseira, coisa sem valor pra Deus, lixooooooooooooo

    manipulação em massa hoje
    "religiao", futebol, novela, ai juntando com afazeres do lar, trabalho, filhos, descanso, necessidades fisiologicas, o que resta de tempo para as pessoas buscarem a VERDADE???


    NADA!!! estao tao cansadas que o pouco que lhes sobram de tempo querem e dormir, tudo do jeitinho que o SISTEMA quer, ...pessoas IGNORANTES...

    PRA que nao conhece o significado de IGNORANTE,
    dou uma dica a vc

    AURÉLIO



















    ResponderExcluir