terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Homem espera a volta de Cristo numa caverna



O cristão russo que aparece nessa foto (nome não revelado) fez de uma caverna no Monte das Oliveiras, em Jerusalém, a sua casa. Ele é peregrino e garante que se mudou agora para o local para aguardar a volta de Jesus anunciada pela “Bíblia”. Para os católicos, o Monte das Oliveiras é um local sagrado.


Revista Veja
Por Bruna Cavalcanti

Achei essa pequena matéria na revista Veja e achei pertinente publicá-la.
Dois fatos são de bastante relevância:
(1) O homem em sua ignorância achar que estando esperando Cristo no Monte poderá ser salvo
(2) A autora do pequeno trecho diz (...)aguardar a volta de Jesus anunciada pela “Bíblia” como sendo algo irreal.
Duas contradições...duas ignorâncias!
É lamentável que muitos pereçam por falta de conhecimento...
Detalhe na mão esqueda do homem...

2 comentários:

  1. A Paz irmã Cristiane! Apesar do cigarro na mão esquerda, que isso sirva mesmo de alerta que Jesus está voltando, os sinais estão aí!

    Vi sua "discussão" com o Pastor Cirto, rsrs.

    Sabe qual o problema que eu vejo hoje no pentecostalismo, que está levando muitas manifestações espirituais ao descrédito?

    As pessoas estão sendo ensinadas humanamente a agir "pentecostalmente". Parece que eles pensam que esse barulho todo - mesmo que a pessoa esteja fazendo pela vontade natural dela - dá uma aparência de mais unção ao culto...

    O clamor realmente inspirado pelo Espírito Santo nos arrepia, e nos aquece por tabela!

    Uma coisa é o Espírito me impulsionar a clamar, ou a dar um brado de Aleluia. Outra, é eu ser estimulado e ensinado pela tradição a dar Aleluia bem alto pela minha vontade e emoção.

    Estão emocionalizando as manifestações espirituais.

    Ora, se é espiritual, é Deus quem faz, não homem. Não pode ser ensinado por homens.


    Um exemplo, já te ocorreu - a mim já - de estar ouvindo uma pregação e vir aquela vontade forte de glorificar ao Senhor?

    Ou de estar orando, tranqüila, e, de repente, sentir algo te impulsionando a clamar?

    O Espírito Santo deve ter liberdade: ou seja, se Ele quiser agir, devemos dar lugar.

    Agora, alguém pode, pela vontade humana, durante o culto, ficar dando aleluias e glórias a Deus bem alto. Ou então começar a orar bem alto e rápido, como se estivesse na unção, mas pela vontade humana.

    Acho que isso tem trazido confusão às pessoas: como há muita emoção pentecostal, as pessoas estão desprezando o verdadeiro mover do Espírito Santo, que impele as pessoas a pregar às vezes bem rápido, ou a clamar alto, ou mesmo a dançar no Espírito.

    O cristão avivado não aprende com os homens na igreja a ser pentecostal emocional; mas dá lugar ao Espírito Santo só quando Ele o impulsiona.

    Visita o meu blog www.broderjames.wordpress.com
    Se tiver twitter, o meu é @BroderJames

    Grande abraço, na fé, Broder James

    ResponderExcluir
  2. Pois é, que Deus tenha misericordia não só deste homem, mas, te todos nós, e não suceda que venhamos a estar no mesmo barco que ele, e venhamos a perecer.

    Paz do Senhor irmã Cristiane, que Deus continue abençoando seu blog, estou seguindo apartir de hoje seu blog, vejo que tem muito assunto interessante aqui.

    Té mais!!

    ResponderExcluir