segunda-feira, 2 de março de 2009

O Brasil dos Excluídos


Sinceramente...eu nunca me senti tão mal como ontem (01/03)!
Eu não sabia se agradecia a Deus por todos os benefícios que me tem feito ou se me remoia da minha ignorância, incapacidade e ingratidão!
Eu vou explicar melhor...
O Fantástico deste domingo apresentou mais uma reportagem do quadro “O Brasil dos Excluídos”. O registro desta semana mostrava as cidades com os menores índices de desenvolvimento humano do país (IDH).
Quem teve a oportunidade de assistir a matéria (e tiver coração) deve ter tido a mesma sensação que eu... Meu Deus, MISERICORDIA!
É uma mistura muito grande de sentimentos, eu estava jantando na hora do quadro em questão...
Lugares, diga-se de passagem, onde duas das cidades são no meu Estado (Tarauacá e Jordão), onde trabalhadores ganham 40 reais por mês, onde um quilo de tomate chegar a custar 8 reais... Famílias que só tem água limpa quando chove!
Quando ouvimos falar em fome e miséria lembramos logo de países africanos... Esquecemos que aqui bem próximo existem pessoas que estão em plena MISÉRIA.
Alguns podem ate achar bobagem, mas eu ainda fico chocada ao ver pessoas passando fome e sendo castigadas pela seca quando os verdadeiros culpados estão construindo castelos!
Eu louvo a Deus pela abundância, pela fartura no meu lar... Mas não posso me conformar com a miséria que destrói sonhos e vidas!
Chorei... chorei muito!
Já fui criança e sei o que é não ter uma boneca que chora, quando eu chorava por não tê-la! Sei o que comer por misericórdia de alguém.
A única coisa que tenho certeza é que Deus enxugará dos olhos toda a lágrima. Sei também que a fé sem obras de nada vale. Façamos a nossa parte.
Sei ainda que muitos estão recebendo o seu galardão aqui na terra. Assim como a história de Lazaro e do homem rico. Lamento muito pelos políticos deste país, assim como por milhares de pessoas que morrem sem Cristo.
Existe um preço a ser pago pela negligência e corrupção... Deus julgará a todos!