terça-feira, 10 de março de 2009

Vaca de presépio,eu?




Estamos na era da alienação, da crítica e dos donos da "verdade".


A internet tem um poder extremo de propagar informação com uma rapidez exacerbada. Temos ao alcance de nossas mãos toda e qualquer tipo de informação, podemos nos fazer conhecidos e conhecer qualquer coisa ou qualquer um. Aí está o grande problema...


Quando fazemos uma pesquisa num desses sites de busca ou até mesmo visitamos páginas pessoais, sites ou portais nos colocamos a mercê de qualquer tipo de conteúdo. A maioria das pessoas não se dá ao trabalho de verificar a veracidade das informações.


No mundo cristão acontece a mesma coisa. É comum pregadores, “teólogos” e “pastores” ministrarem em nossas igrejas. O que fazemos? Simplesmente batemos palmas, confirmamos cada palavra dita por eles.


Oséias 4:6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. PURA VERDADE.

Se a pessoa possui um “nome”, se possui fama ou certo número de seguidores tudo o que ela passa a dizer torna-se uma verdade indubitável.


O que anda acontecendo tanto no mundo secular como em nossas igrejas é um verdadeiro absurdo. Existem os dois pontos extremos:
1. Os críticos: não fazem nada, não adoram, não ajudam em nada... MAS a língua é áspera e esta sempre pronta a destilar veneno. Só conseguem enxergar os defeitos.
2. Alienados: chamados de “vacas de presépio”. São aqueles que acreditam em tudo, não tem personalidade e nem opinião acerca de nenhum assunto. A única coisa que conseguem fazer é confirmar e “comer qualquer comida”.


II Timóteo 3:16 Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;