terça-feira, 28 de abril de 2009

O Túmulo Secreto de Jesus


Um verdadeiro absurdo


Sinopse

"Em 1980, um grupo de arqueólogos descobre em Talpiot, perto de Jerusalém, uma tumba datada do século I. Das dez ossadas encontradas nos diversos caixões, em seis delas haviam inscritos: Jesus, filho de José, Judá, filho de José, Judá filho de Jesus, Mário, José, Mateus e Maria Madalena. Na época, os arqueologistas não deram muita importância para o caso. Passados 25 anos, o diretor Simcha Jacovoci e sua equipe partiram em busca destas ossadas... E do túmulo perdido. O que eles encontraram pode ser a maior descoberta arqueológica da história."

Com essa sinopse você já deve imaginar o conteúdo do documentário!
Quando me falaram acerca do assunto fiquei extremamente perplexa...pura HERESIA!

Só recomendo se for para defesa apologética...do contrário não vale a pena!

O objetivo (JÁ QUE NÃO É POSSÍVEL PROVAR ABSOLUTAMENTE NADA) é acabar com a ideia que temos de cristianismo...A idéia é SEMEAR a dúvida. Não isso... É uma verdadeira tentativa de anular o sacrifício de Cristo. O documentário denigre a imagem do Mestre completamente.Fundamenta-se no fato de alguns arqueólogos terem encontrado uma tumba,onde possivelmente (JAMAIS), estaria sepultada toda a família de Jesus.Contrariando a Bíblia sagrada, os arqueólogos afirmam que os restos mortais são realmente de Jesus.Afirmam que se houve a ascenção de Cristo, esta teria sido apenas espiritual ... Foi achado também num dos caixões, todos grafados em aramaico, os restos mortais do filho de Jesus com Maria Madalena.
É muito absurdo!

REFUTAÇÃO

A bíblia sagrada é a nossa única e inerrante fonte de toda e qualquer resposta.

“Mas, ainda que nós, ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema” (Gálatas 1.8,9)

“Sabedores que havendo Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre: a morte já não tem domínio sobre ele”. (Romanos 6.9)

Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou. (Lc 24.5-6).

“No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João 1:1).

“Tu és o cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16:16).

"NELE NÃO EXISTE PECADO” (1 João 3:5).

“Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir” (João 10:17).

GLÓRIA A DEUS!