domingo, 10 de abril de 2011

Calça não pode, mas adultério poooooode!




Este texto tem a intenção de trazer à tona toda a hipocrisia, falsa santidade, abuso de liderança e poder vistos por mim nestes meus treze anos de evangelho. De forma bem humorada, ou melhor, humor negro, preste atenção em cada frase, você pode se identificar com alguma. Não vou citar nomes, mas tenho certeza que para bom entendedor meia palavra basta.

Calça não pode, mas adultério pooooooode!

Passar esmalte na unha não pode, mas falar da vida alheia pooooooode!

Ir ao estádio de futebol não pode, mas escutar duas horas de pregação (HERESIA) pooooode!

Usar o dízimo para ajudar os irmãos menos favorecidos não pode, mas usar para comprar um carro novo para o filho do pastor pooooooooode!

Usar as ofertas na própria congregação não pode, mas pagar faculdade e terreno para o filho do pastor poooooooooode!

Viajar com o namorado não pode, mas namorar com ímpios poooooooooode.

Passar o fim de semana com os amigos num hotel não pode, mas “dormir” com o namorado ímpio pooooooode.

Usar saia acima do joelho não pode, mas casar com descrentes poooooooode.

Faltar culto não pode, mas perder o marido por ter que ir à igreja de segunda à segunda poooode.

Ficar na internet não pode, mas passar horas “conversando” na cam com só Deus sabe com quem pooooode.

Se envolver com política não pode, mas ser coagido a votar no candidato escolhido pela convenção poooooooode.

Ir ao cinema não pode, mas tentar roubar o marido e o namorado das amigas poooooooode.

Chegar atrasado na EBD não pode, mas humilhar os irmãos de púlpito poooooooode.

Aumentar o salário dos missionários não pode, mas pagar 20 salários mínimos para o pastor presidente poooooooode.

Enfim, queridos.... O jugo que estão colocando em nossas costas é pesado demais. Muito do que é dito é basicamente para nos alienar ainda mais. O povo erra porque lhes falta conhecimento. Ser protestante hoje é ser problemático, é ser rebelde...Isso é o que querem que pensemos. Além disso, existem os que exalam uma santidade exacerbada e por dentro estão como sepulcros caiados. Precisamos ter mais sabedoria e estabelecer um posicionamento CONTRA esses falsos moralistas que para os membros impõem cargas duras e pesadas, mas para si fazem o que lhes agrada e convêm. O julgo de Jesus é suave, leve. Deixemos de ser ignorantes e hipócritas! Vivamos o verdadeiro evangelho que para Jesus é direcionado por intermédio do Espírito Santo e esclarecido através da bíblia sagrada.


11 comentários:

  1. Muito oportuna esta postagem. Engraçado, quando o camarada vêm do mundo, com o jugo da escravidão do pecado, Jesus vêm, salva, cura, transforma e retira o fardo. Ai o legalista religioso vêm e coloca de novo.

    Quantos eu conheço, por um capricho, uma vaidade de certos líderes, se desviaram pq por coisas simples foram disciplinados e expostos à vergonha, quando deveriam aplicar, sim, a verdadeira doutrina bíblica com amor, e não o faziam.

    Deus continue te abençoando, minha irmã, Paz!

    ResponderExcluir
  2. Pois bem...
    tem pessoas que deveria ouvir e ler tudo isso...
    hooooooooo crentãoooooo hein!
    calça NÃO PODE, mais falar da vida dos outros, PODE...
    o que condena mais???
    a "calça" ou a "lingua"???

    ResponderExcluir
  3. A paz querida Cristiane,

    Tenho visto isso aqui em Pernambuco, dentro das Assembléias. No ministério de Abreu os filhos e mulheres de pastores poooode, mas os membros não pooooooooode.Nepotismo tanto na de Abreu como em Recife vive acontecendo. Agora eu tenho certeza que esses pastores não tem tempo para evangelizar e muito menos jejuar pelos irmãos que estão passano por alguma adversidade,agora a moda é teologia sem unção e compre o meu livro, tamanha cara de pau desses legalistas que tem enganado os incautos.
    Ótimo post, pena que essa corja não tenha lido.

    ResponderExcluir
  4. OUTRO DIA OUVI UM IRMÃO DIZENDO:" QUE NAS IGREJAS NÃO TEM MAIS MILAGRES POR CAUSA DAS VESTES", AFINAL QUEM FAZ O MILAGRE? JESUS OU AS VESTES?

    ResponderExcluir
  5. A BIBLIA DIZ QUE DEVEMOS SER SANTOS EM TODA NOSSA MANEIRA DE VIVER.NO ESPIRITO,ALMA E CORPO.A BIBLIA NAO MOSTRA QUE A SERVA OU SERVO DE DEUS TEM QUE TER UM TRAJE HONESTO? 1TIM 2:9, 1PEDRO 3:3.
    HA BIBLIA DIZ QUE NOSSO CORPO E TEMPLO DO ESPIRITO SANTO.
    QUERIDOS UM PECADO NAO JUSTIFICA O OUTRO.
    PELA BIBLIA VEJO QUE NAO VAI ENTRAR NO CEU O QUE ACEITA O CAMELO,MAS TAMBEM O QUE ACEITA O MOSQUITO.NEM RAPOSA,NEM RAPOSINHA.
    LEMBREMOS UM POUQUINHO DE FERMENTO LEVEDA TODA MASSA.
    QUE TODOS NOS POSSAMOS MEDITAR NISSO.

    EM CRISTO.A PAZ DO SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  6. minha irmã a paz do senhor, gostei muito deste espaço estou seguindo seu blog.o meu é http://wwwconfianosenhor.blogspot.com/ faça uma visita.

    ResponderExcluir
  7. Paz!
    Há possibilidade de vocês colocarem nosso widget de notícias em seu blog?
    caso tenha entre em contato anoticiagospel@hotmail.com
    Site www.anoticiagospel.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amiga.... Adorei sua postagem...
    Saudades de Você.
    Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  9. É como eu sempre digo: usar calça na igreja não pode, e fora poooooode? A paz querida, meu nome é Salviano Adão do blog; A única verdade em sua própria bíblia. O motivo do meu contato é porque gostaria de fazer uma parceria em nome de Jesus, já postei o blog da querida em minha lista de blog, passa lá depois para dar uma conferida, e gostaria que você também postasse o meu blog em seu blog, mas essa parceria é só se quiser.
    Que Deus abençoe e aguardo o seu contato.

    ResponderExcluir
  10. Seu blog é uma bênção, li algumas coisas, e dou graças pela Graça derramada sobre si, que a cada dia continue a ser esta bênção.Aquilo que escreve seja como pão para o faminto, e água para o cansado.E que cada irmão ao ler suas mensagens seja edificado, exortado no amor derramado no seu coração, a sua alegria, paz e graça, cresçam de maneira a transbordar seu cálice, e atingir os corações.Aproveito a fazer-lhe um convite: Gostaria que fizesse parte dos meus amigos virtuais em meu blog A Verdade Que Liberta. Deixo as minhas cordiais saudações em Cristo Jesus.
    Enquanto Jesus não vier, o afastamento da verdade se torna cada vez mais útil para aqueles que neglegenciam a Verdade.

    ResponderExcluir
  11. Amiga e irmã. É para mim uma honra estar no seu blog, poder ver e ler as belas palavras aqui contidas. Seu blog é uma benção, fiquei maravilhado, seu amor a Jesus nota-se nas palavras escritas, continue a ser esta grande benção, a deixar-se usar pelo grande Oleiro. Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo. Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog e deixar um comentário, e se desejar, mas só se quiser siga, de volta vou retribuir. Deus te abençõe ricamente.
    António Batalha.

    ResponderExcluir